Estamos engajados contra o preconceito

Publicado em | Categorias: Imagem do Dia | Tags: .

A iniciativa do GEMAA-UERJ, Fundo BAOBÁ, IPEAFRO e NEAB-UFSCAR pretende dar visibilidade para essa grave violação de direitos humanos.

O racismo está presente na vida dos brasileiros. Todos os dias milhões de pessoas enfrentam situações de constrangimento, humilhação e violência devido à discriminação racial ainda presente em nossa sociedade – seja no mercado de trabalho, no ambiente escolar, no comércio ou em outras situações. Essa é uma realidade que, infelizmente, marca a história de nosso país, mas com a qual não podemos nos resignar.

A proposta da campanha #PrimeiroRacismo é partilhar experiências de discriminação e assim conscientizar mais gente para a luta contra esse crime. A inciativa ganha sentido especial com o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro.

Os relatos podem também ser enviados para o perfil do Twitter @primeiroracismo ou postados na página do Facebook, acesse: https://goo.gl/TRAalJ

A iniciativa é do Grupo de Estudos Multidisciplinares de Ação Afirmativa da UERJ, do Baobá — Fundo para Equidade Racial, do Instituto de Pesquisas e Estudos Afro Brasileiros e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFSCar.