Lula: quem ‘roubou a vida inteira’ não pode chamar petista de ladrão

Publicado em | Categorias: Imagem do Dia | Tags: , , .

Para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quem “roubou a vida inteira” não pode chamar os petistas de ladrões. A declaração foi dada na noite desta quarta-feira (21), em discurso a militantes do PT no Piauí. “Queria pedir para vocês que os petistas voltem a ter orgulho do PT. Se alguém nosso errou, vai pagar, como qualquer cidadão. Mas o que não se pode admitir é que gente que a gente sabe que roubou a vida inteira venha chamar o PT de ladrão”, afirmou.

Lula ainda criticou os pedidos de impeachment de Dilma por opositores. “Chamei atenção da direção do partido para o processo de criminalização que estão fazendo ao PT”, disse. Em outro momento, ele foi enfático ao dizer que ninguém tem o direito de questionar o mandato da presidente ou de “vender a ideia que o país acabou”.

Questionado a respeito das eleições de 2018, Lula preferiu não falar muito. “Está muito longe. A gente não sabe o que vai acontecer. A única coisa que temos que dizer é que eles [opositores] têm que aprender a nos respeitar como nós os respeitamos a vida inteira quando perdemos”, afirmou.

O ex-presidente, que na noite de ontem também declarou que os brasileiros se incomodam com a ascensão dos pobres, viajou ao Estado para receber o título de cidadão piauiense e teresinense. A condecoração também aconteceu durante o dia de ontem, na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a cerimônia Lula reforçou a necessidade do ajuste fiscal. De acordo com ele, é necessário “brecar” gastos para “não quebrar”. “Tem que ser melhor agora que em gestões anteriores. Eu sei que tem menos dinheiro, então temos que ser melhores agora. Temos que andar mais. Conviver mais com as pessoas. Fazer mais política”, opinou.

Nesta quinta-feira (22), Lula participa de uma teleconferência com alunos da rede pública de Teresina. À noite, segue para Salvador.

Fonte: Jornal do Brasil


Categorias: Imagem do Dia



Criado por Prumos.com