Ódio e perigo em acampamento no congresso

Publicado em | Categorias: Imagem do Dia | Tags: .

“Estamos armados e se houver retirada vai ser uma carnificina”, diz manifestante acampado no Congresso sobre a possível retirada do acampamento do gramado do Congresso Nacional. Felipe faz parte de um dos movimentos pró-impeachment composto por ex-militares e policiais.

Depois do lamentável ataque à Marcha das Mulheres Negras, com bombas e tiros, agora essa declaração. Tudo isso evidencia que há uma campanha de ódio em curso – disposta, inclusive, a matar. O ódio se dirige ao Partido dos Trabalhadores, aos movimentos sociais de base popular, aos negros e negras, às mulheres e às minorias, em geral, que defendem a democracia e a permanência da presidente Dilma.

Trata-se de um ódio direcionado às camadas desprivilegiadas da sociedade, que passaram, ao longo dos 13 anos de governo do PT, a ocupar os espaços antes só habitados pela elite. Hoje aqueles que viviam na miséria tem comida na mesa. Os mais pobres andam de avião, estão nas universidades, cada vez mais nos espaços valorizados socialmente. Trata-se de um ódio direcionado não só as pessoas, mas, sobretudo, a um projeto político que desconstrói as desigualdades e desmantela a supremacia dos mais ricos.

O perigo é eminente. Esperamos que as autoridades responsáveis tomem as providências cabíveis o mais rápido possível, para evitar que alguma tragédia de proporções ainda maiores que os ataques à Marcha no dia 18 aconteça.
Apesar disso, seguiremos firmes e destemidos em luta. Estamos acostumados a tomar as ruas e lutar por um Brasil melhor. Ainda há uma longa caminhada rumo à justiça social e à igualdade que queremos. Por isso, não recuaremos sob nenhuma circustância.

Avante!

Paulo Pimenta
deputado federal – PT/RS


Categorias: Imagem do Dia



Criado por Prumos.com