Operadoras impedem brasileiros de usar WhatsApp por 48 horas

Publicado em | Categorias: Imagem do Dia | Tags: , .

As operadoras telefônicas no Brasil já há algum tempo se mobilizam para tornar o uso do Whatsapp ilegal. Depois de muitas tentativas, a justiça determinou que o aplicativo ficará bloqueado por 48 horas a partir da meia noite de hoje. O pretexto é o de que o aplicativo estaria quebrando o “sigilo de dados” dos usuários.

Mesmo não tendo sido uma ação direta, sabe-se que as operadoras telefônicas no Brasil, na verdade, sempre tentaram derrubar o Whatsapp, sobretudo depois que ele começou a permitir ligações. O aplicativo tem baixo custo e estaria atingindo diretamente os lucros bilionários das telefônicas.

Discordamos da medida. Acreditamos que os brasileiros e brasileiras não podem ser prejudicados por interesses corporativos de empresas que estão entre as campeãs de reclamações por desrespeito aos direitos do consumidor pela forma desrespeitosa que operam, em busca do maior lucro possível.

Repudiamos o ato das operadoras e esperamos que a ação não abra precedentes para maiores restrições do uso do aplicativo no futuro.


Categorias: Imagem do Dia



Criado por Prumos.com