Polícia Federal realiza buscas nas casas de Eduardo Cunha em Brasília e no Rio de Janeiro

Publicado em | Categorias: Imagem do Dia | Tags: .

Já passou da hora de Cunha começar a ser punido por suas práticas ilegais. A cada dia se acumulam mais provas e elementos que justificam uma punição legal e seu afastamento da presidência da Câmara dos Deputados.

É necessário não apenas que a justiça seja feita quanto aos crimes que Cunha cometeu, mas que se resgate a dimensão democrática da Presidência da Câmara, transformada por ele em um instrumento de autoproteção.

As contas na Suíça, por si só, já são motivos suficientes para que se questione a legitimidade de Cunha no cargo que ocupa. Mas, principalmente, suas manobras, autoritarismo e desnoestidade na condução dos trabalhos da Câmara – sobretudo no Conselho de Ética que discute a abertura de processo contra ele – revelam que é insustentável sua permanência na presidência.

Queremos que a presidência seja conduzida com integridade, transparência, e democraticamente. Cunha representa o oposto disso em todos os sentidos. Não podemos permitir que um parlamentar com práticas autoritárias se mantenha na posição em que está. Por isso, estamos em luta para que a justiça seja feita e a Câmara possa voltar a ser uma expressão da democracia e da vontade do povo.