9

Direitos Humanos: Comissão realiza debate sobre condições de trabalho dos profissionais de segurança pública

Publicado em | Categorias: Notícias e Destaques | Tags: .

Com objetivo de debater as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal realiza audiência pública nesta quarta-feira (8), às 14h, no plenário 9. O requerimento para realização dos trabalhos foi apresentado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da CDHM.

De acordo com Pimenta, a Comissão recebeu informações sobre condições inadequadas para o desempenho das atividades dos profissionais da área. Diante dos fatos, é função do colegiado, segundo o parlamentar, ouvir as reivindicações de policiais federais, policiais militares, policiais rodoviários federais, policiais civis, agentes penitenciários e integrantes das guardas municipais. “Não pretendemos dar respostas ao enorme rol de questões trabalhistas, algumas delas históricas. O que buscamos é abrir um espaço para receber avaliações e ideias de aperfeiçoamento das condições de trabalho nas forças de segurança, de modo a melhorar essas instituições públicas para o bem da sociedade e de seus servidores”, afirmou Pimenta.

Desde que assumiu a presidência da CDHM, o deputado Paulo Pimenta tem pautado na Comissão a discussão sobre as condições de trabalho dos profissionais de segurança pública do país. Durante audiência pública realizada no mês de junho, o Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul, Ubiratan Antunes Sanderson, elogiou essas iniciativas do deputado Pimenta. “Eu até pesquisei e não achei nos anais da Câmara dos Deputados nenhuma audiência pública para tratar de questões relativas a direitos humanos dos policiais. Pela primeira vez, e por isso agradecemos muito ao atual Presidente da Comissão, deputado Pimenta, temos a oportunidade de apresentar as dificuldades que nós, profissionais da segurança pública, estamos passando no dia a dia”, reconhece o Presidente do SINPEF/RS.

A audiência será transmitida via web (http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/cdhm). Foram convidados para o debate:

11143256_866802133412744_259790938801165145_n

LEONEL LUCAS – Presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho – Brigada Militar do RS e da Associação Nacional de Entidades Representativa de Policiais Militares e Bombeiros Militares;
DOVERCINO BORGES NETO – Representante da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais;
UBIRATAN ANTUNES SANDERSON – Presidente do Sindicato da Polícia Federal do Rio Grande do Sul;
JOSÉ ROBERTO DAS NEVES – Diretor da Federação Brasileira dos Servidores Penitenciário;
JÂNIO BOSCO GANDRA – Presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis;
LUIS ANTÔNIO DE ARAÚJO BOUDENS – Vice-Presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais;
JOÃO LUIS RODRIGUES NUNES – Vice-Presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – SINPECPF;
ADRIANA NUNES WOLFFENBUTTEL – Representante do Sindicato dos Servidores do Instituto de Perícia do Rio Grande do Sul.




Criado por Prumos.com