9

Meio milhão de reais: Pimenta anuncia ginásio de esportes para Escola Margarida Lopes

Publicado em | Categorias: Artigos do Paulo Pimenta, Notícias e Destaques |

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e o vereador Daniel Diniz (PT) estiveram em reunião com o Coordenador-Geral de Infraestrutura do Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação, Tiago Radünz, oportunidade em que pleitearam recursos para construção de um ginásio esportivo para a Escola Estadual Professora Margarida Lopes, em Camobi. Durante a agenda, que aconteceu em na tarde desta quinta-feira (9), na capital federal, Pimenta e o vereador Daniel Diniz entregaram ao coordenador do FNDE a cópia da escritura do terreno que pertence ao Governo do Estado, localizado na área em frente à escola.

Após essa etapa, Radünz, que é santa-mariense e estudou na Escola Margarida Lopes, confirmou que os recursos para obra, no valor de R$ 510 mil, estão assegurados por parte do Governo Federal. Nos próximos meses, iniciará a elaboração do projeto do ginásio.

Segundo vereador Daniel Diniz, que também foi aluno da Escola Margarida Lopes, a região de Camobi não possui nenhum ginásio público que propicie atividades esportivas à comunidade. “Essa obra é de extrema importância e irá beneficiar toda comunidade do Bairro Camobi, que há anos reivindica uma construção como essa, e tem como objetivo promover a integração e melhor a qualidade de vida da nossa população”, destaca Diniz.

Já o deputado Pimenta, que em 2012 participou de uma reunião com a direção da Escola Margarida Lopes e se comprometeu com a comunidade escolar em viabilizar o recurso para a obra, ressaltou a participação da ex-vereadora Helen Cabral, da coordenadora da 8ª CRE, Celita da Silva, e do diretor da Escola Jorge Luiz Brandli Fernandes neste pleito. “Mais uma vez, estamos cumprindo com nossa pauta de desenvolvimento para a cidade. Em breve, mais uma marca do Governo da Presidenta Dilma estará surgindo em Santa Maria”, enfatiza Pimenta.

O Jornal A Razão de Santa Maria deu destaque para a notícia na edição desta sexta (10)