Temer, o Vaidoso

Publicado em | Categorias: Imagem do Dia, Notícias e Destaques |

Enquanto promove um dos maiores cortes de investimentos em áreas essenciais e prejudica a classe trabalhadora, por outro lado, Temer enche o bolso da elite empresarial e dos setores que apoiaram o golpe. Agora, vaidoso que é, apronta mais uma. “Preocupado” com sua baixa popularidade, Temer vai gastar mais de R$ 200 milhões em contratos de publicidade para melhorar sua imagem junto à população brasileira. Esse é mais um escândalo desse governo golpista, que só retira de quem mais precisa da proteção do Estado e aumenta a concentração de renda no país.

Na semana passada, por exemplo, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgou uma nota técnica sobre a PEC 287 que dita as normas para a Reforma da Previdência pretendida pelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer.

O texto critica a Reforma da Previdência de Michel Temer e afirma que ela reduzirá a “abrangência e a capacidade de proteção social”. De acordo com a nota técnica do Dieese, há uma relação entre a PEC 287 e a PEC da morte.

“A mudança radical da Previdência e da Assistência se articula com o Novo Regime Fiscal, implementado pelo governo federal por intermédio da Emenda Constitucional 95 (antiga PEC 241/55), que estabelece, para os próximos 20 anos, o teto dos gastos públicos primários, isto é, de todas as despesas, exceto das financeiras”, afirma o texto.


Categorias: Imagem do Dia, Notícias e Destaques



Criado por Prumos.com