9

Quadro Especial: A aprovação da MP garante avanços para efetivo da ativa

Publicado em | Categorias: Acompanhe o Mandato, Notícias e Destaques |

O Senado aprovou ontem o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 23/2013. O texto é proveniente da Medida Provisória (MP) 618/2013, que originalmente tratava do aporte de recursos para a empresa Valec, responsável pela construção e exploração de ferrovias, e para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), além de permitir a renegociação de operações de crédito com o banco. O PLV segue, agora, para a sanção presidencial.

A proposta incluiu artigo que trata da reorganização do Quadro Especial do Exército. De acordo com Pimenta, que iniciou o debate sobre o assunto em 2009 e é considerado o principal defensor dos militares do Quadro Especial, a aprovação do texto, embora não contemple todo efetivo, é considerada um avanço e beneficia imediatamente o pessoal da ativa.

“Ontem, nossa caminhada, que começou há quatro anos, e que inicialmente contava com apoio de poucos, assegurou uma importante conquista com aprovação da MP. Lógico, que gostaríamos de beneficiar uma maior parte do efetivo, porém de forma imediata já asseguramos pequenos avanços para o pessoal da ativa.

Lembro que há quatro anos, quando fui procurado pelos companheiros do Quadro Especial, em Santa Maria, todos se sentiam desprestigiados e sem perspectivas. A aprovação da MP deixa explícito que através da mobilização de um pequeno grupo de militares, lá do Sul do Brasil, foi possível trabalhar, lutar e enfrentar todos os obstáculos, assegurando estes pequenos avanços, o que demonstra que o Quadro Especial passou a ter voz no Congresso Nacional.

Em homenagem a estes verdadeiros “guerreiros”, que não cito nomes, mas que cada um deles sabe de quem estou falando, valorizo este nobre gesto. Obrigado por provocar e confiar em meu mandato para defender e lutar por este projeto. Por isso, faço questão de reconhecer o mérito dos senhores nestas importantes conquistas. Ressalto que precisamos valorizar estes pequenos passos, trabalhando, cada vez mais, por um futuro com mais avanços.

Muitos dizem, “poderia ser melhor”, também acredito nisso, porém se não fosse o sacrifício de vocês, muitas vezes sendo punidos, mas mesmo assim, sem nunca abandonar a causa, sempre em busca de um bem maior, em benefício de muitos colegas, que nunca tiveram contato e estão lotados nos mais distantes quartéis do Brasil, nada teria sido feito e nenhum benefício teria sido aprovado.

Parabéns a todos que acreditaram, acreditam e trabalham para construir futuro melhor. A vitória é de vocês! Podem ter certeza que: o engajamento e o comprometimento dos senhores são motivadores para seguir lutando, sempre com objetivo de reparar injustiças que ainda, infelizmente, fazem parte do cotidiano de nosso País”, enfatizou Pimenta.

Por fim, o deputado Pimenta reafirmou que continuará trabalhando pela aprovação do Projeto 4373/2012, que se encontra na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para fazer justiça aos integrantes do Quadro Especial da reserva e aos militares que compõem o Quadro Especial da Aeronáutica.


Comentários

  1. Marcelo Antônio disse:

    “Por fim, o deputado Pimenta reafirmou que continuará trabalhando pela aprovação do Projeto 4373/2012, que se encontra na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, para fazer justiça aos integrantes do Quadro Especial da reserva e aos militares que compõem o Quadro Especial da Aeronáutica”.

    Aí serão mais 4 anos. Aos companheiros do sul que lutaram, meus parabéns, só que já estão na reserva. Infelizmente nunca houve e nunca haverá isonomia dentro da FA, muitos militares do QE que estão na reserva, fizeram esse quadro de Sgt QE serem valorizados, não menosprezando os que estão na ativa. Quanto a essa PL, ela nunca vai chegar a lugar algum, nunca existiu vontade politica pela nossa causa. Fica aqui a minha indignação.

     
  2. matbel boina azul disse:

    graças ao sr tudo começou.obrigado patrono do Quadro Especial .

     
  3. Cavalcanti disse:

    É UMA GRANDE INJUSTIÇA OS MILITARES DA RESERVA FICAREM DE FORA. ESSE BRASIL REALMENTE É O PAÍS DAS DESIGUALDADES.

     
  4. QEBRASIL disse:

    Deus, abeçoe o Senhor e sua família, todos QE do Brasil, sabe…. ou vai saber, onde e como tudo começou, nosso muito obrigado!!!!!!

     
  5. Ronaldo disse:

    Caro Deputado:

    Luta desigual, já era para se esperar isto. A Instituição Exército é muito forte.

    100 (cem) emendas apresentadas. “saiu pelas portas dos fundos”

     
  6. JURUNA VENCEDOR disse:

    Caro Deputado, como o Sr comentou não é aquilo tudo que queríamos, porém já temos um pássaro preso, os outros correremos atrás, já valeu a pena aqueles colegas lá de Santa Maria-RS, terem dado a cara a tapa, serem punidos e perseguidos, mas que brilhante ideia tiveram ao confiarem ao Sr o fato de lutar por esta causa, pois o Sr é batalhador é justiceiro, é gente que faz, e ao contrário do que muitos pensam, se não fosse a sua atitude de convocar aquela audiência pública lá em dezembro de 2010, jamais o exército encaminharia um projeto beneficiando o Quadro Especial.
    Desta forma caro Deputado fica o meu agradecimento em nome de todos os QEs do Brasil, por esta parcial conquista, quero ressaltar também que o pessoal já comenta que a sua reeleição a Dep Federal está garantida, porém se com sua ajuda conseguirmos aprovar o PL 4373/2012, o Sr pode se candidatar a Senador que nós o elegeremos.
    Aproveitando a ocasião quero fazer um outro pedido ao Sr. una-se ao Sen. Paim para juntos derrubarmos a MP do Mal a 2215/2001, para devolver a todos os militares ao menos parte do que direitos queo FHC nos tirou, tais como: Aux Moradia, Adicional de Tempo de Serviço, um posto acima na reserva e outros mais e desta forma conquistar a confiança da maioria dos militares que aliás com esta conquista do Quadro Especial já está mudando a opinião de muitos militares de carreira que ainda duvidavam da sua capacidade.
    Por fim peço a Deus que proteja e abençoe ao Sr e sua Família e seus acessores, que continue sendo este Parlamentar competente e respeitado para que poça cada vez mais fazer justiça e fazendo acontecer.

    Um forte abraço COMPAHEIRO.

     
  7. Sgt Fonseca disse:

    Parabéns ao Dep Paulo Pimenta.
    Agradeço por nos defender. Vou completar 29 anos de efetivo serviço e confesso que no início não acredita que isso seria possível. Sempre me dediquei ao serviço e, ainda hoje, continuando tirando serviço no quartel (são mais de mil serviços tirados já). Desempenhei todas funções e missões que me foram atribuídas sem esperar ganhar nada em troca. Às vezes era elogiado, outras não. Foi preciso aparecer alguém de fora pra nos valorizar e reconhecer o nosso trabalho, afinal foi o seu primeiro projeto que deu origem a MP.

     
  8. valdir dalpiaz disse:

    É uma pena, sou um dos que briga pela promoção de sgt qe à sgt , fui para reserva em final de 2011, e agora os da reserva vão lutar como??? é claro que acionarei a justiça. com certeza,, grande abraço é um avanço para a força EB.

     
  9. Marcos Nascimento disse:

    Sou 3º Sgt oriundo do quadro de taifeiros. Quando entrei no quadro a promoção de T2 para T1 era de 5 anos. Depois passou 8 anos, nessa brincadeira fique mais 12 anos . Sendo promovido com 5 anos de atraso, atraso esse que agora faz a diferença para eu não poder ser promovido a 2º SGT, pois não completo 7 anos e 2 meses como SGT QE. Caio na compulsória aos 49 anos. Estou triste! Muito pau da vida. Me Arrependo muito de por muitos e muitos anos ter feitos o serviço doméstico na residência de vários oficiais, serviços esses que tenho até vergonha de mencionar.
    Grato pela atenção.
    Ass: Marcos

     
  10. JOAO FILHO disse:

    GOSTARIA DE SABER SE AS PROMOÇÕES JA VALEM AGORA PARA DEZEMBRO

    GRATO

     
  11. JOAO FILHO disse:

    CARO DEPUTADO QUERO MAIS UMA VEZ AGRADECER PELO SEU APOIO A NOSSA CLASSE DOS QEs. E GOTARIA DE SABER TB SE OS INTESTICIOS SERÃO OS MESMO QUE O SR COLOCOU NO PL 4373 E POR TEMPO DE SV.

    GRATO

     
  12. ubirajara carvalho de souza disse:

    Sr. deputado com orgulho que lemos estas noticias e satisfação em entender que asim o foram beneficiados, o pessoal da ativa, os da reserva remuneradas faz juz pedimos a o vosso deputado, que enganje no comprimento deesa causa em favor dos militares da reserva, com mais urgencia possivel e questão de justiça, que deus o cristo lhe enlumine.

     
  13. SGT CAMPOS disse:

    Nobre deputado, obrigado pela dedicação e empenho pela classe do quadro especial verás o resultado nas urnas!!

     
  14. Marcelo Antônio disse:

    Porque vocês não publicaram o meu comentário? Cadê a tal democracia que o PT tanto lutou? Onde está a liberdade de expressão do seu site Dep.

     
  15. Marcelo Antônio disse:

    outubro 3rd, 2013 2:23 pm

    Me desculpa, foi publicado, isso sim é democracia, obrigado.

     
  16. Marcelo Antônio disse:

    Retiro as minhas desculpas.

    Olha, vocês são muito fortes, vocês editaram o meu texto, onde eu falo que essa MP não teve ajuda de nenhum deputado ou senador e sim dos Cmts das FA e MIn. Defesa. Isso sim é uma ditadura.

    Marcelo Antônio outubro 2nd, 2013 4:27 pm

    Nota do Site: Marcelo, por favor encaminhe seu comentário da forma que quiser, que será publicado.

     
  17. Maristela Tombesi disse:

    Sr. Deputado Paulo Pimenta .sou esposa de QE e quero agradecer por tudo que vossa excelência fez por todos nós, acompanhei a luta de todos vocês desde o inicio ,as barreiras enfrentadas nesse longo caminho, muito obrigado por seu esforço e a sua dedicação como pessoa e como Deputado do Povo que és fica o meu agradecimento em nome de todos os QEs do Brasil, por esta conquista, sei que é difícil contentar a todos mas sempre vai poder contar com nosso apoio. É de pessoas como o Sr. que o Brasil precisa, o trabalho bonito que esta fazendo. FAMILIA QE sempre esteve e sempre vai estar com Vossa Excelência para um Brasil melhor ,e mais uma vez muito obrigado

     
  18. Ronaldo disse:

    Fico muito agradecido ao nobre Dep. Pimenta. A MP aprovada no Senado não tem nada haver com o PL 4373/2012, é bom lembrar isto. O MD sempre enrolou com esta Promoção a 2º . Ora falta de dinheiro, aumento na folha de pagamento etc… Nós Militares acostumamos com pouco, e pior, é acreditarmos nessas balelas ditas por nossos representantes. Agora sim, o MD mais rápido incluiu uma MP que com certeza “tomara que eu esteja errado” atenderá a poucos companheiros. É isto que nossos representantes quer. É complicado senhores, veio uma folhinha voando é caiu no Senado Federal é caiu no meio da MP 618. 100 (cem) emendas foram apresentadas é nem um ponto foi apresentado na folhinha. Aguardaremos os próximos capítulos desta novela.

     
  19. MAUA disse:

    Gostaria que alguem explicasse o seguinte: para promover os QE que estão na reserva, estao querendo acrescentar um § no Art 62 do E/1 (isto é, se esse PL prosseguir), pois bem, em 2009 o Presidente Lula criou a Lei nº 12.158, de 28 Dez 09, promovendo os taifeiros da Aeronautica na ativa, reserva, etc, até ai tudo bem, eles também merecer ser reconhecidos, porém me explique quem puder, porque não houve nenhuma tipo de mudança ou até mesmo revogação do Art 62 do Estatuto, ou estou enganado, a Força Aérea não precisa ser regida pela Lei nº 6.880, de 09 Dez 80 (E/1), so o EB que é.

     
  20. Faria disse:

    Quero agradecer o empenho e principalmente o apoio do nobre Deputado que ombreou e “comprou” a briga dos QEs contra o Ministério da Defesa, por hoje, nós da ativa, tivemos uma vitória, de certa forma amarga, pois a nossa reserva foi preterida. Agora contamos com sua força e carinho em defender nossos amigos que foram desrespeitadamente “esquecidos” e quem sabe possamos vibrar com a derradeira vitória.
    Obrigado e que Deus possa cada vez mais lhe iluminar na sua jornada de representante do povo gaúcho e brasileiro.

     
  21. Caro Deputado, Parabens pela vitória, sempre confiei no seu trabalho, porém que essa vitória seja apenas o início de muitas, que virão. Agradecimentos especiais ao grande amigo Ernani. Vc tem 99,9% de participação. Pois vc não pensou só em vc, mas sim em todo efetivo do QUADRO ESPECIAL DAS FORÇAS ARMADAS. BRASIL ACIMA DE TUDO.

     
  22. Sgt Fonseca disse:

    Caro Marcelo Antonio,
    A idéia inicial partiu do Dep Paulo Pimenta sim.
    Quando ele, pela primeira vez apresentou um projeto, o mesmo foi arquivado com a justificativa que só o Governo poderia apresentar tal proposta, em se tratando de quadro de funcionários miliares do Governo Federal, ou seja, o legislativo nao teria competencia pra encaminhar projeto dessa natureza.
    A partir daí, a idéia tomou vulto e a pressao de associaçoes de militares da reserva e do próprio Deputado fizeram com que o Governo apresentasse esse projeto que passou agora pelo Congresso.
    Esse guerra nao é de hoje, já há alguns anos o Dep Paulo Pimenta está brigando pela aprovação dessa Medida (Lei), o que quer que seja, não importa, foram audiências públicas, reuniões com Ministro e oficiais das FFAA. CONSULTE NO YOU TUBE… Tem tudo lá. Dessa forma, vc vai ficar ao par do que está acontecendo.

     
  23. Sgt Fonseca disse:

    Caro MAUÁ…

    Cada Força tem a sua Lei de Promoção distinta, ou seja, o Regulamento de Promoção do Exército não se aplica para a Aeronautica e assim por diante.
    Quando uma Lei é aprovada, os novos artigos reformulam os mesmos da lei antiga. Foi o que aconteceu com os taifeiros da Aeronautica, a Lei aprovada estendeu beneficio para inativos, suprimindo os artigos que diziam o contrário na lei antiga. Entretanto essa Lei foi feita somente para essa classe (taifeiros da Aeronautica), assim como esta MP dispoem sobre pessoal do Exército.

     
  24. Sgt Fonseca disse:

    Caro MAUÁ,
    a Lei dos taifeiros se aplica para universo específico
    …. (art primeiro) cujo ingresso no referido Quadro se deu até 31 de dezembro de 1992…
    OU SEJA, essa Lei foi feita para corrigir um erro no plano de carreira da classe e não tem efeito sobre os militares que ingressaram no Quadro após essa data.
    O art 62 do Estatuto se aplica a todos os militares de uma forma geral,
    já a Lei dos Taifeiros foi criada para corrigir um erro administrativo, tornando subentendido que os militares desse universo possuem o direito adquirido a promoção.

     
  25. Rogério - JF disse:

    Exmo Sr Dep Fed Paulo Pimenta – Patrono dos QE.

    Fica aqui o meu agradecimento pelo apoio nessa árdua luta.
    Que Deus possa transbordar em bençãos os vossos desejos de realizações.
    V. Exa verdadeiramente é representante do povo que o elegeu.

     
  26. m.silva disse:

    Agradeço o empenho, e sou voluntário caso precise ou deseje, a ajudar na sua próxima campanha. Aqui no RJ, estamos com o senhor. Tudo de bom!

     
  27. Ronaldo disse:

    Ao companheiro Maua: Os taifeiros da Aeronáutica foram favorecidos pela Lei Nr 3953, de 2 Set 1961. A lei 12.158, de 28 Dez 09, regulamentou o direito.
    Acrescentar parágrafo no Art 62 do E/1, sinceramente acho muito difícil.
    Fim da linha, o jeito é a JUSTIÇA.

     
  28. Claudio RS disse:

    Boa noite Dep Pimenta, nós QEs de Santa Maria-RS, queremos agradecer o empenho que tem nos prestados nestes 4 anos de luta, obrigado por tudo e a luta continua Pimenta Neles.

     
  29. Valmir disse:

    Nobre Dep. Pimenta, companheiros do QE, não contemplando o pessoal inativo, ficará uma lacuna entre o ano de 2001 quando foi editada a famigerada MP 2215/2001 até agora com a atual MPV 618/2013. É uma atitude muito mesquinha e arrogante do MD, deixar os militares que passaram para a reserva nesse período sem o merecido reconhecimento. Eles também cumpriram a missão igual aos que foram antes de 2001 e aos que ainda hoje continuam firme na trincheira. É a primeira vez que vejo militares inativos sendo punidos, é a “Mão amiga do Exército Brasileiro”. Que Deus nos ajude!

     
  30. Selva! disse:

    Caro e Nobre Deputado, agradeço pela luta da causa QE. Os degraus devem ser galgados de forma gradual, estamos alcançando um, o que precisamos mesmo é continuar lutando para alcançar ps próximos. Nobre Deputado, continuamos contando com tua força.

     
  31. 3 sgt QE joao pessoa/PARAIBA disse:

    NOBRE PATRONO DOS QE, QESA, QEMAR, DEP PAULO PIMENTA, NÓS AGRADEÇAMOS VOSSA AJUDA QUERO LHE DESEJA FELICIDADES E QUE DEUS LHE DER EM DOBRO TUDO QUE VOSSA EXCELÊNCIA FEZ, ESTA FAZENDO E VAI FAZER EM FAVOR DA FAMÍLIA QE, QESA, QEMAR, ESTA VOSSA LUTA NÃO VAI SER ESQUECIDA NEM NO NORDESTE ONDE EU MORO NEM MUITO MENOS NO VOSSO RIO GRANDE DO SUL, MAIS UMA VEZ PARABÉNS E O MEU MUITO OBRIGADO

     
  32. Sgt Fonseca disse:

    Realmente deixar de beneficiar o sargentos da reserva (de 2001 até a dara da aprovaçao desta MP) é um absurdo. Há companheiros q foram para a Reserva com mais de 10 anos de efetivo serrviço na graduação de terceiro sargento. Não seria tempo suficiente para o militar ter direito a promoção?

     
  33. Maua disse:

    Tentaram explicar mas nao conseguigram, veja so: eu sei que cada forca tem seu regulamento de promocao e tambem sei que a lei de 2009, foi pra corrgir erro cometidos aos taifeiros, porem o E1 tambem ‘e: Lei e esta em vigor, regula todas as tres forcas, entao , o Art 62 diz que nao ha promocao na inatividade pra. ninguem, entao deveriam te-lo revogado ou ate mesmo alterado,.

     
  34. sgt pedro disse:

    Só posso dizer uma coisa obrigado caro deputado por nos apoiar na nossa luta pois quem de fato deveria lutar pelos militares não o faz pois tem medo de se queimar e não ter um bom cargo quando for para a reserva.

     
  35. Maua disse:

    Deputado Pimnta, a Presidente Dilma tem o poder do veto, porque antes da sancao desta MP, o Sr nao vai ate a ela e pedi pra vetar o Art 19 ou pelo menos tirar a palavra “nao” contemplarao os inativos, ainda ha tempo.

     
  36. Rogério - JF disse:

    Companheiros QE!

    Esse momento deve ser de serenidade.
    A aprovação dessa MP vem viabilizar parte do nosso pleito, ou seja, promover o pessoal da ativa que está com mais de 10 anos na graduação de 3º Sgt QE.
    O pessoal da reserva não pode e não deve esmorecer, pois o PL 4373/12, está aí vivo.
    Nós devemos dar um passo de cada vez, essa MP é uma vitória de um combate, mas ainda não é o triunfo final da grande batalha.
    Todos nós sabemos que o inimigo é forte por demais, mas devemos continuar lutando pela aprovação do PL 4373/12, pois essa sim, fará justiça e dará dignidade a todos os irmãos que pelejam e pelejaram por esse imenso e amado Brasil.
    Minha gente – PIMENTA NELES!!!!!!!

     
  37. sgt_fonseca@hotmail.com disse:

    Lei nº 6.880 de 09 de Dezembro de 1980
    (LEIA O ARTIGO ATENTAMENTE QUE DIZ TEXTUALMENTE)
    “Art. 62. Não haverá promoção de militar por ocasião de sua transferência para a reserva remunerada ou reforma.”
    Isso significa que quando vc é transferido para a reserva vc não é promovido a posto superior naquela ocasião. Isso vale para todos durante a passagem para a reseva, certo?
    Uma vez na reserva, vc poderá ser promovido em virtude de edição de Lei que conceda esse benefício na reserva. A transferência para a reserva é um ato administrativo do Executivo e é publicado somente uma vez (uma ocasião).

     
  38. Maua disse:

    Caro Sgt Fonseca, seja qual for a lei, ela nao pode contradizer outra em vigor, a nao ser se for para altera-la ou revogar-la por inteiro ou parcialmente. Ate porque, quem tem o poder de legislar sobre as FA ‘e o poder executivo, ele cria a lei e cada forca regulamenta. Por isto continuo afirmando que contrariam o Art 62 do E1 em nao revogando ou alterando-o.

     
  39. Fernando Almeida SgtQE prom 05/12/1981 disse:

    Essa MP nº 618/2013, deverá ser aprovada em forma de PL, e a que ja existe, encontra-se na comissão de relações exteriores e defesa nacional, o relator, fez sua esplanação, porém devera, ser votada por outros deputados federais, e agrande oportunidade com a inclusão dos militares de res remuneradas, reformados, pensionista e os companheiros da aeronáutica (QESA), se possivel com promoções a ate 1º Sargento/Subtenente. Sei da sua luta desde 2009, em prol do QE, mesmo agora contamos com sua ajuda, com certeza tens tudo para ser o patrono do Quadro Especial (Oficialmente). Deus o abençõe.

     
  40. sgt claudio disse:

    Dsculpem os entendidos de projeto mas essa MP não foi criada pelo nobre Dep e sim pelas FA pois o PL criada por ele é a 4373/2012 e seria todos benificiados e não somente o pessoal da ativa, PL essa que ainda esta para ser aprovada na Camara se caso for,parabens,mas antes disso porque não tentar eliminar o Art 19. ai ficarei grato ao nobre Dep.

     
  41. CARLOTTO disse:

    Meus colegas de farda, fui para a Reserva Remunerada em 30/09/13, ou seja, há exatamente 4 dias, portanto, a pouco tempo.
    Com certeza entrarei na justiça para requerer meus direitos, pois este PL 4373 já está correndo há anos, sem sucesso.
    Já poderia estar na Reserva desde Novembro/2012, mas fiquei aguardando as promessas de PROMOÇÃO DO QUADRO ESPECIAL…
    Aos amigos que estão na mesma situação minha (Res Rem), vamos entrar com ação e requerer nossos direitos…. Já sei de vários daqui de Porto Alegre que entrarão.
    VAMOS NOS UNIR E PRONTO……………….

     
  42. Israel disse:

    Já fomos injustiçados com a MP 2215/2001, que nos tirou o direito de uma promoção a mais na reserva (a época estava eu na ativa 18 anos de serviço); Agora vamos ser injustiçados novamente, nos tirando o direito a promoção por estarmos na Reserva (agora estou na reserva apos, 28 anos na ativa). O Sr acha justo Nobre Deputado Paulo Pimenta!

     
  43. Sgt QE indiguinado e injustiçado disse:

    Eu mim sinto muito injustiçado pois trabalhei 29 anos pela força fui para reserva, foi mim tirado o direito de sair 2 sargento na reserva e agora contemplam apenas os companheiros da ativa com essa mp 618, ai eu pergunto isso e justiça, e o meu esforço ficou onde, e o meu suor derramado pelo exercito. Será que nossos comandante não verificam isso, será que ninguem ver a injustiça que estão fazendo, eu mim sinto prejudicado e injustiçado, parabens aos companheiros pela promoção eles nao tem nada a a ver com isso, são merecedores, mas eu tb sou cumprir muito bem meu trabalho. Poxa os QE de 2001 para baixo sao 2 sargentos e agora os 2013 para cima são 2 sargentos, e quem ficou nesse intervalo vai ser esquecido, qual a diferença que fazia em apenas contemplar esse pessoal. Agora teremos que acionar a justiça e pedir a DEUS que o JUIZ entenda que merecemos a mesma igualdade e nos da o direito de tb recebemos os proventos de segundo sargento. Sabe o que e vc se sentir excluído e humilhado.

     
  44. Ronaldo disse:

    Nobre Dep. Pimenta:

    O caminho agora está livre, os QE da ativa foram vitoriosos, boa sorte a todos. Vamos agora voltar nossas cartas ao PL 4373/2012 ( promoção a inativos não existe, porém proventos sim, basta fazer um estudo no que pode ser feito com o Art 62). O pessoal complica muito. Já que o negócio era beneficiar a classe QE, bastava o seguinte extinguir os Quadros QE das FA: ao passar para reserva com proventos da graduação acima etc.. Preocupação com promoção é para o pessoal concursado, Sgt QE é experiência e mão de obra barata.

     
  45. INA disse:

    Muito obrigado, Deputado Paulo Pimenta, que Deus o abençoe com toda sorte de benção para o senhor e sua família.
    Deus levantou o senhor aqui na terra para ajudar os Sargentos Quadro Especial.

     
  46. sgt barbosa disse:

    Deputado paulo pimenta,o senhor nos apoiou em todas as instâcias desse projeto,e agora essa mp,está indo pra a presidenta,não era o caso do senhor ir até ela e pedir pra ela vetar esses artigo 19!já que o senhor brigou tanto por nós,não seria o caso,eu fui agora março passado pra reserva,fiquei até 49 anos esperando por essa promoção e nada.e agora essa injustiça conosco.essa medida beneficia militares
    que nem tomaram parte nessa luta, só esperaram e nós que falamos,escutamos criticas de generais
    a esse projeto ficamos chupando dedos e eles batendo palmas.na vontade de beneficiar militares de outra força dentro do nosso projeto,que é do exercito ele foi atrazado por vontade politicas e nós da antiga querendo apenas a de segundo,já que nós tinhamos o posto acima garantido até meus 16 anos de serviço,e agora nem posto acima e nem segundo.é muito chato vermos os politicos fazendo vontade
    de uns,e o povo ficar na berlinda,foi o que aconteceu com os da reserva.estamos cansados dessas injustiças e Deus vai cobrar isso.

     
  47. Sgt Fabio Macêdo disse:

    Caros companheiros QE (Cb e Sgt) de todo o Brasil. Para quem não tinha nada mais a esperar do nosso Exército, diria que tivemos uma grande vitória. Que Deus nos abençoe a todos. Parabéns ao Dep Paulo Pimenta pelas lutas e vitórias.

     
  48. ROGERIO TURRA disse:

    Nos do qesa fomos esganados mais uma vez!!!! final da linha Fab 1000 x 0 Qesa

     
  49. SGT R1 ROCHA disse:

    isto é uma vergonha,nós da reserva não merecemos este modelo de tratamento.
    isto é Brasil infelizmente..

     
  50. Sgt QE Alegrete disse:

    Caro Deputado Paulo Pimenta. Quero através desta mensagem dizer-lhe que embora esta MP não comtemple o pessoal da Inativa, cumprimento-o pela maneira como lutou até aqui para corrigir este grande erro cometido pelo Exército Brasileiro ao não se preocupar com estes homens que sempre se doaram nas suas OM. Tenho plena certeza que este é um pequeno ,mas simbólico avanço, na busca de uma igualdade de direitos que todos merecemos. Espero sinceramente que possamos ainda ver nossos companheiros da inatividade, que muito buscaram este reconhecimento, sendo beneficiados com esta promoção à 2º Sgt QE.Continue nobre Deputado, lutando por justiça, e estarás fazendo o que a maioria de nossos representantes esquecem de fazer. Que Deus o abençoe.

     
  51. Flavio sgt qe desde 1997 disse:

    Estou feliz pelos meus colegas da ativa, mas triste por mim que qdo fui pego pela reserva compulsoria ja tinha quase 15 anos de QE em 2012. Me sinto injustiçado como milhares de outros que ja estao na reserva.

     
  52. cunha disse:

    Deputado ,sou da Aeronáutica e gostaria de saber ,com a criação do MD as três forças não estariam sob a mesmo direitos e deveres? o que vale para uma seria para as outras. Fica meu relato e ansioso e crendo que DEUS esta no controle de tudo. Obrigado e pode contar com a FAMILIA MILITAR.

     
  53. JAIME disse:

    Antes de tudo o QE era promovido a 2º sargento assim que ele fosse para reserva e agora tem que ter uma MP pra isso acontecer, hoje tem que ter tempo de serviço na graduação para se promovido a 2º SGT, e aqueles que não tem tempo como que fica.??????????

     
  54. Jose Pan disse:

    Caro deputado peimenta
    parabens pela iniciativa e da ajuda que deu aos companheiros QE
    isso nos da alento para continuar na luta
    em busca de melhorias para todos

     
  55. Roberto Martinz disse:

    Com CEM(100) emendas e o nobre não fez nenhuma? e quer levar os louros…

     
  56. Roberto Martinz disse:

    Tenho mandado vários e-mails para o NOBRE e não tenho nenhuma resposta, ou ele só responde quando entá em campanha? Deixar passar 618 CAMUFLADA é uma palhaçada. Acho que o NOBRE nem viu, pois não solicitou nenhuma emenda (e foram 100), Gostaria de uma resposta…

     
  57. julio eduardo furtat disse:

    me entristece muito a maneira,como o governo(ou o exercito) quando está em andamento a PL4373, envia para o senado a 618,incluindo entre outros assuntos,e mandando para sanção presidencial,a não inclusão dos que estão na reserva.não sei por qual motivo?pois fui ontem para reserva,tinha que esperar até quando? e vejam bem,o nosso quadro,só tende a diminuir,pois não é eterno,como não existe mais a estabilidade,os que estão na ativa e posteriormente na reserva,na medida que formos para o céu,é um amenos e assim por diante.por isso isso não existe bola de neve.POIS DENTRO DE UM DETERMINADO TEMPO,o impacto financeiro será ZERO.peço ao nobre DEP PIMENTA,que goza de certo prestigio junto a presidenta DILMA,que interceda por nós,pois,se não fores V.EXCIA.quem poderá ?nossos superiores?estes nos abandonaram há muito tempo.atenciosamente,JULIO EDUARDO FURTAT 3 SGT RES.

     
  58. 3 sgt QE joao pessoa/PARAIBA disse:

    NOBRE DEPUTADO QUE DEUS TE ABENÇOE E A NOSSA LUTA CONTINUA, ISSO FOI O PRIMEIRO PASSO PARA NOSSA GRANDE VITORIA ATÉ SUBTENENTE NA RESERVA EM NOME DE JESUS

     
  59. 3º SGT R. LIMA disse:

    Obrigado caro Deputado pela consideração e apreço com que sempre tratou os anseios desta classe e conte conosco sempre, até que em fim nosso trabalho e dedicação incontest junto as Forças Armadas terão algum reconhecimento.

     
  60. SGT QE DO MARANHÃO disse:

    Nobre Dep. Paulo Pimenta, por favor não deixe o sonho de muitos militares acabar com essa MP 618 que não contempla os nossos companheiros da reserva e muito pouco vai contemplar os da ativa, queremos que o senhor insista na verdadeira mudança que sem duvida nenhuma é a PL 7343 que é a nossa salvação para que podemos ter um pouco mais de reconhecimento e dignidade por toda vida que passamos na caserna que possamos com essa PL trazer mais felicidade para nossa família. Eu lhe agradeço em nome de todos os Sgt QE de Norte a Sul continue firme nesta luta pois o que eu posso lhe retribuir em troca é orando por você e sua família.

     
  61. Raul Rios disse:

    È Momento de Reconhecer e Agradecer.
    Por todos os momentos felizes e porque não os tristes, muitas coisas aprendi com eles, muitos valores guardei e muitas vitórias conquistei,onde fica na história a maior vitória da minha vida profissional, foi a aprovação da MP 618, do Ministério da Defesa pressionada pela PL 4373/2012 que ainda tramita na Câmara Federal, após longa data de pressão o Ministério da Defesa fez uma manobra de mestre e enviou a Medida Provisória 618a, de 05 de junho de 2013, que nos habilitou a promoção a Segundo Sargento do Quadro Especial na Força, promoção que não irá resolver todos os nossos problemas, mas foi uma conquista inédita que a Flia QE conseguiu, conquista que quebrou paradigmas no próprio Exército Brasileiro.
    O que seriam de nossos momentos felizes se não existissem os tristes? Eles simplesmente não teriam significado algum. Seriam como, dia sem noite, calor sem frio, vida sem luta,
    alegria sem dor. Uma jamais teria sentido sem a outra. Os momentos de dor servem para reconhecermos nossos momentos alegres, nossas vitórias e conquistas e principalmente para agradecermos a Deus por ternos dado vida e saúde.
    Sim, temos que agradecer a Deus estender os nosso agradecimento e reconhecimento a cinco militares da guarnição de Santa Maria-RS, companheiros que tiveram a coragem, determinação, astucia e inteligencia em colocarem a tapa os seus rostos e fizeram valer as suas ideias, levaram para fora das muralhas das Organizações Militares os seus objetivos que transformaram a vida de milhares de militares e suas Flias, deste Brasil afora, de norte a sul de leste a oeste significativa conquista que valorizou aquele destacamento esquecido pela civilização na Amazonas, mas hoje rogo a Deus o privilégio de estar vivo e ter participado deste feito;
    Deus coloca pessoas certa na hora certa, foi ai que contamos com apoio incondicional do Deputado Paulo Pimenta, que ouviu o nosso pedido e vestiu a camisa, “o caminho é longo, a batalha não é fácil o time adversário é forte, mas estou com vocês” – disse o Dep Paulo Pimenta e hoje estamos comemorando a nossa vitória, e o reconhecimento da nossa conquista, um longo caminho no qual percorremos. Tudo começou quando o Dep. Paulo Pimenta apresentou um PL 5159/2009 ( foi rejeitado) pois é INSTITUCIONAL DE ACORDO COM (Art. 61) após varias reuniões o Dep. Pimenta apresentou um OUTRO PL para criar o dia do QE seriá (23 de outubro) na CCJ no dia 19-04-10 , o relator que era favorávelao dia do QE, em 27-04-10 votou contra o referido projeto, estrategicamente o Deputado uniu-se ao Senador Paim, que foi uma pessoa que também vestiu a camisa e transformou a PL 5159/09 dando-lhe outro nome é claro, passou a chamar-se de PLS 204/10. Tendo primeiro relator o amigo de CACHOEIRA o senador DEMÓSTENES TORRES quetambém foi contrario pois era INCONSTITUCIONAL, a guerra estava formada, com tantos levas e traz, reuniões extras, estratégia magnificas, altos e baixos, E mail, site, Facebook o nosso Pl caminhava lentamente, nossos gritos por justiça não ecoavão aos ventos eram perdidos pelo maldito sistema, nosso clamor chegava ao ouvido das pessoas que estavam na guerra conosco, e ali esbarravão pelo preconceito de muitos, sei lá o porque, mas não vamos adentar a isso, se o Deus dos senhores morreu de braços aberto para salvar a humanidade e não agradou todo o mundo, quem somos nós.
    Lamentavelmente a MP 618a, de 05 jun 13 do MD, atingiu a minoria, e deixou o sonho de muitos que labutaram na questão sem motivação, mas uniu agregados sociais sinal que não podemos parar, esmorecer com uma batalha perdida, temos que unir forças para a grande guerra, porque neste país quando o povo se une nada nos ataca.
    O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos, a cobiça envenenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios, criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
    Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
    Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e calma. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido, por isso eu sempre digo que “O único dia fácil para o QE foi Ontem”
    Em nome da Flia do Quadro Especial do Exército Brasileiro e usufruindo do senso de justiça de cidadão brasileiro, alicerçado pela liberdade de expressão reitero a nossa eterna gratidão ao Exmo Sr Deputado Paulo Pimenta, tenha a certeza que o senhor possa contar com a nossa eterna lealdade, que Deus ilumine o seus caminhos e de sua digníssima Flia.
    Raul Rios.

     
  62. Cabo Ativa FAB disse:

    Por que os cabos da ativa da Aeronáutica não foram incluídos nessa MP? A desigualdade desse país é uma vergonha…

     
  63. 3º Sgt Duarte disse:

    Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Sr Dep Paulo Pimenta, pela coragem e ousadia de enfrentar esta batalha a favor dos QE do nosso Brasil, também solicito ao nobre deputado que não esqueça em momento algum e prossiga na busca da justiça, que é estender aos nossos QE que estão na reserva.

     
  64. sidnei disse:

    Por que os cabos da ativa da Aeronáutica não foram incluídos nessa MP? A desigualdade desse país é uma vergonha…

     
  65. QE Missioneiro disse:

    “Não afrouxemo nem no lançante – pois semo loco de dar com pau – cruzemo a nado se o rio não da vau – nesse mundo velho flor de cabuloso – e a la bruma quando esconde o toso – nós esporeamos bem no sangrador – em rancho de china se busquemo amor entremo sem sono e garantimo o poso…” Um grande abraço ao estimado e valoroso deputado…esperamos que os companheiros da reserva sejam contemplados tbm…A familia QE dos “Dragões do Rio Grande” continua atenta ao desenrolar dessa MP e esperamos que éla “faça acontecer”…

     
  66. Rogério - JF disse:

    O grande problema do EB é isso que leio nos comentários.
    Na Câmara dos deputados consta 1384 telefonemas pedindo apoio ao PL 4373/12, e posso afirmar que várias dessas ligações foram realizadas pelas mesmas pessoas. Uma imensa maioria fica em cima do muro esperando ver o que vai acontecer, pois não querem se queimar, ou seja, é o militar que está em determinada função e não quer largar o osso. Nada ainda foi resolvido ainda e já aparece um mundo de injustiçados. Não tem nada assinado e já tem uma enorme galera do contra.
    São por razões como essa que o militar não consegue nada, vivemos realmente em um caldeirão, onde um puxa o outro para o fundo.
    Mas nem Jesus Cristo agradou todos nessa vida!!!!!
    Misericórdia!!!!!!

     
  67. Queria saber como que fica os sargentos do QE que antes de ir para reserva remunerada possuíam 15, 14, 13 anos de 3 sargento QE na ativa e os que não possui tempo, no meu modo de ver todos tem direito mais como vai ficar eu sair antes e sou mais antigo e tive mais tempo an graduação do quadro e merecimento e agora serei mais moderno do os outros. Sr. não esquecer que atualmente estão no exército são cabos, taifeiros e soldados de 1992 e eles nem tinham estabilidade para ficar ficar neste quadro especial e os que realmente construíram esse quadro já estão na reserva remunerada e punidos, esses sim não tiveram seu direito de fato.
    O que irá acontecer várias ações coletivas na justiça e pedindo atrasado pois esses sargento tinham tempo para ser promovidos e foram embora esse ano inclusive pelo entraves da demora.

     
  68. Julis R. Rodrigues disse:

    Exmo Sr, Dep. Paulo Pimenta,
    Com certeza toda família dos Sgt QE estão muito satisfeitos, e aqueles que já foram viver juntos as suas famílias sem este benefício,o que podemos fazer e lutar por eles?

     
  69. SGT QE JOÃO PESSOA - PARAIBA disse:

    NOBRE DEPUTADO NOSSA VITORIA ESTA BEM PERTO, EU SEI QUE NÃO FOI COMO NÓS QUERÍAMOS MAIS ISSO É UM PEQUENO PASSO DE UMA GRANDE CAMINHADA QUE JÁ ESTA NO FIM, AGORA, QUE DEUS NOS AJUDE A CHEGAR NA VITORIA COMPLETA EM NOME DE JESUS QUE DEUS LHE DER FORÇAS PARA CONTINUAR LUTANDO PELA NOSSA FAMÍLIA QEs, MAIS UMA VEZ MEU MUITO OBRIGADO.

     
  70. Raul Rios disse:

    Bom dia !!Flia QE! Chegou a meu conhecimento o seguinte. estou apurando para ver a veracidade do fato

     
  71. Rogério - JF disse:

    Companheiros QE.

    No dia 17 de outubro corrente, a Presidente Dilma sancionou a MP 618, não houve nenhum veto.
    Obrigado Patrono Paulo Pimenta por essa importante conquista para o Quadro Especial.

     
  72. Legislação é grande e que manda nisso tudo é constituição e estatuto dos militares.
    Ocorre que é muito fácil dizer somente contemplaram militares da ativa e não contemplaram militares na inatividade. Há militares QE que cumpriram tempo na ativa para ser promovidos e estão na inatividade hoje senhores…Se um requerimento deles entrar em via administrativa serão promovidos obrigatoriamente por causa do direito adquirido, OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO!

     
  73. sgt Luiz da reserva disse:

    Caro Deputado Paulo Pimenta.
    Parabéns por está conquista em beneficio aos QE. Estou na reserva a um ano e seis meses, sei que não fui contemplado com essa promoção, mas levo confiança no PL 4373/2012.

    Obrigado!

    Santa Maria – RS

     
  74. pois assim será que a comissão é palhaça? pois fica a indignação do pessoal que recém foi para a reserva como os das reservas pois até 1999 eles forma como segundo depois até com terceiro depois fica a indignação ,pois para que pl 4373 para deixar pessoas furiosas pois poderão crer,caso não comteple os da reserva a propaganda será via internet tão forte e muito maior que pediram mais médicos ,saude,para que a nação saiba a injustiça

     
  75. SGT QE JOÃO PESSOA - PARAIBA disse:

    parabens patrono e para toda familia QE

     
  76. Quanto a promoção na reserva ao inativo senhores é vedado em caso da regulamentação em uma normalidade…O artigo que esta ali é constitucional ou inconstitucional. por que isso é que não pode haver essa diferença de uns como segundo e outro como terceiro e depois outros como segundo. Se você teve tempo na ativo pior ainda e se você não teve tempo na ativa tambem não deixou de ter o direito pelos critérios alegados a promoção não se feita na inatividade como um todo pessoal geral…A questão do direito a promoção na inatividade não fere o anterior alegado a todos e sim o artigo que foi colocado ali…Portanto promoção de sargento é claro é na ativa e sendo inativo e não foi quando estava na ativa você terá que fazer um requerimento solicitando vias administrativos e os outros infelizmente entrar n justiça e pedir a promoção. Uma outra coisa o mais moderno não pode ser promovido antes que o numero mais antigo…E sendo você não antes quando estava na ativa os da ativa também não poderão ser enquanto você não for por que todos são mobilizais, abraço forte

     
  77. Obrigatoriamente senhores o exército terá que normalizar a MP618 de acordo com as normas e quando fizer isso os QE com tempo na ativa anterior terão que ser obrigados a ser promovidos na inatividade antes dos atuais por que possuíam tempo na ativa portanto estão dentro da Lei os QE que não possuíam tempo teriam que ser promovidos com proventos. Isso tudo feito com requerimentos dentro de cada força. Se isso não acontecer vão entrar em ações coletivas e vão receber atrazados, adicionais e outros, abraço forte

     
  78. Senhores os sargentos QE que tinham tempo na ativa de ser promovidos pelo regulamento de promoções serão promovidos, senhores é claro…Se não eles entraram em ações coletivas e vão pedir as diferenças e terão direito pois é como transitado em julgado já passou…Isso funciona e é simples, abraço

     
  79. Daniel Pedro disse:

    Caríssimo Deputado Paulo Pimenta!
    Agradeço o apoio e não mediu esforço para que se tornasse realidade a promoção de 3º SGT QE PARA 2 SGT QE, PROMOÇÃO ESSA QUE NOSSOS CHEFES NOS TIRARAM, POIS ERA A PROMOÇÃO DE UM POSTO ACIMA QUANDO VAI PARA A RESERVA. APOSTO QUE QUANDO NÓS QE FORMOS PROMOVIDOS, OS NOSSOS CHEFES VÃO DIZER QUE A PROMOÇÃO É UM RECONHECIMENTO DA FORÇA PELOS BONS SERVIÇOS PRESTADOS A FORÇA. É DURO DE OUVIR ISSO!! MAS SÓ PODIA SER DE UM CIVIL ESSE PROJETO, PORQUE SENÃO IRIAMOS MORRER SEM A PROMOÇÃO.

     
  80. marconi disse:

    Caro Deputado Paulo Pimenta.
    Parabéns por está conquista em beneficio aos QE.
    Faço parte desse quadro,só que na Marinha,pergunto se nós marinheiros seremos beneficiados,
    abraço, aguardo uma resposta.

     
  81. sgtqebrasil disse:

    – Obrigado, muito obrigado mesmo,..todos sabem da sua luta Deputado Pimenta, desde 2009, quando tudo começou,..Deus abençoe o Sr e sua família; todos QE do brasil te agradece neste momento de vitória…

     
  82. SGT DO QUADRO ESPECIAL disse:

    CARO DEP PAULO PIMENTA.
    QUANDO O Sr INICIOU A PL 4373, ALGUNS ANOS ATRÁS, INCLUIU, TAMBÉM OS MILITARES DA RESERVA….. MAS VI QUE FOI SÓ PAPO, O SR QUERIA MESMO ERA COLOCAR SEU NOME NO AUGE E TALVEZ, GANHAR VOTOS….
    POIS É, EU SGT QE, ESPEREI POR ALGUNS ANOS A “MERECIDA” PROMOÇÃO A 2° SGT, QUE NUNCA SAIA….
    AGORA, QUE FUI PARA A RESERVA, EM 30 DE SETEMBRO DE 2013, SAIU A BENDITA PROMOÇÃO, MAS, INFELIZMENTE, NÃO VÁLIDA PARA OS INATIVOS. ISSO É UMA INJUSTIÇA, POIS, AFINAL DE CONTAS, TAMBÉM LUTEI, ENVIEI E-MAIL PARA COLEGAS, PARA DEPUTADOS E SIMPLESMENTE, INJUSTIÇADOS, ESTAREI FORA DISSO….
    MUITO OBRIGADO PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO….

     
  83. O problema disso tudo não do Deputado Paulo Pimenta que é uma nobre pessoa justo e honesto com transparecia publica e com certeza a nobre família dos QE vai saber na hora de ir as urnas dar sua contribuição merecida ao senhor….Parece mais ao meu ver falta de dinheiro do governo brasileiro e falta de valor ao trabalhador de baixa patente, obrigado!

     
  84. Ao Sgt do Quadro Especial disse:

    Meu caro, acho que você deva estar totalmente enganado sobre o Dep PIMENTA, infelismente ele e só uma andorinha, o problema são os nossos Cmts, ele foi até onde foi possível, estou na reserva também mas fico feliz pelos companheiros da ativa, e pelo empenho do nobre Deputado, sei que a culpa não e dele, mas foi ele que iniciou, espero pelo menos que o Exército faça as promoções a partir de Dez/13, pois muitos da ativa a compulsória vai pega-los, agradeço de coração ao Dep PIMENTA pela força, sempre tera meu voto, pois o Sr tem palavra e isso pra mim basta, obrigado.

     
  85. carlos alberto queiroz maia disse:

    Obg sr dep fed Paulo Pimenta, sempre junto dos QE quando mais precisamos. fica aqui meu agradecimento juntos ao srs deputados, que junto com sr lutaram na camará federal e no senado por mais essa vitória obg de coração. a fámilia dos QE agradece de coração….

     
  86. Arnaldo disse:

    Não vamos esquecer do Senador PAULO PAIM, que juntamente com o Deputado PAULO PIMENTA foram os principais (desde o início) responsáveis por essa luta. Em 2014 temos eleições!

     
  87. cb almeida(QE da MB) disse:

    Quem pode me responder se QE da Marinha esta incluído nessa MP?

     
  88. roberto disse:

    Bom agradeço ao Dep Paulo Pimenta pela luta para aprovação da MP 618, lembrando que tudo começou em 2010 com PL 204/10, e PL 4373/12, que está em tramitação ainda, mas devemos nos unirmos para aprovação da mesma. Mais uma sabemos que o nobre Deputado continuará lutando aprovação da PL 4373, devemos ajudá-lo.

     
  89. O Exército nem tá aí para compulsória amigo, o Exército tá P de vida por que deixou e viajou na maionese em deixar mais de dois mil sargentos qe ir embora do Exército hoje não tem mais motorista para carro de combate e vai parar aos poucos…Pode ver que vou escrever vão arranjar uma maneira de trazer de volta esses sargentos por que falta mão de obra, só que esse homens estão velhos e acabados e não prestam mais nem mais para graduação de segundo sargento e como tem muito primeiro e subtenente que não querem fazer nada no serviço só querem enrolar e sair mais cedo, surgi a pergunto e quem vai fazer o serviço? Por que QE mesmo eles não tem mais por que foram embora, agora se ferrem…Não nos dão a promoção mais a nossa raiva e vingança…………Agora é tarde demais não tem mais volta e os comandantes que abracem o erro feito, deixaram passar 6 anos sem fazer nada por nós tem que se ferrar.

     
  90. Depois QE que é burro e não tem concurso, a própria DAPROM não reconhece os cursos de cabo do Exército por que, o curso foi feito, tinha diretor, aluno a cabo, aulas, e hora s, e semanas corridas, provas e tudo mais, é esse valor que nos dão, isso tudo aí é tudo palhaçada amigo e culpa disso tudo é da administração que errou, seguindo a constituição é o chamado “erro administrativo” deve ser corrigido com direito pleno amigo! Qualquer jurista sabe que ao dar continuidade ao erro gerou todos os direitos aos referidos sargentos, só que não querem admitir mais é verdade. Por que um sargento da ESA é obrigado a ficar primeiro na graduação de cabo para depois ser promovido sargento, então esse cursos não vale nada quem não tem curso de cabo sair terceiro sargento na ESA por causa do concurso e quem não tem concurso faz o curso de cabo e não tem carreira palhaçada amigo!

     
  91. A pergunta, Qual curso de cabo que fez o aluno da ESA do Exército para poder ter acesso a graduação de terceiro sargento. Nenhum. Consequentemente você não pode exigir do terceiro QE, ou cabo ou soldado da mesma forma que fazem com subtenente a sair oficial sem fazer academia ou sair aspirante.

     
  92. Ronaldo disse:

    Fim da Novela! Cadê a mensagem Dep Pimenta.

     
  93. MEUS PARABÉNS AOS SARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL DA ATIVA, POIS SÃO MERECEDORES DA PROMOÇÃO,SÓ GOSTARIA DE ME MANISFESTAR EM RELAÇÃO AO DEP PIMENTA,ELE NÃO FEZ NADA SIMPLESMENTE DEIXOU OS SGT DA RESERVA FORA SÃO 13 TURMAS PREJUDICADAS,VOCÊS SABIAM PORQUE O PIMENTA SE CURVOU DIANTE DA PRESSÃO DOS GENERAIS,POIS É LAMENTÁVEL VENDER A ALMA DE PESSOAS QUE JÁ FIZERAM POR TRINTA ANOS FICA AQUI MEU REPÚDIO DIANTE DA SITUAÇÃO PARA MIM PASSADA DE COMO FOI NEGOCIADO,

     
  94. Andre Luis Lameu De Castro disse:

    CB REFORMADO DO EB ANDRE LUIS DE CAMPO GRANDE MS, Deputado Paulo Pimenta agradeço pelo ser esforço,mais quando foi criado a PL 5919-2009 dos TAIFEIROS DA FB,os nobres Deputados que elaboraram,não fizeram questão de citar o artigo 62 do estatutos dos militares, por que Deputado o mesmo estatuto FB e o mesmo estatuto do EB e da MB isto e na verdade e um para todos que compoê as forçcas ARMADAS DO BRASIL.Para griar a PL 4373-2012 cita o artigo 62 do estatuto,que diz não contemplam os MILITARES NA INATIVIDADE os militares de FB QUE foram beneficiados pela PL 5919-2009 estavam na ativa e na inatividade,o circulo de graduação deles e diferente dos demais miliares da FORÇAS ARMADAS DO BRASIL,os QEs,QESAS e os TAIFEIROS DO EXERCITO NÃO Deputado isto e uma falta de vontade,de nossos comantantes e partes de nossos politicos.mas agradeço o empenho do nobre Deputado por sua luta sem fim por nossas causa que teve uma vitoria parcial,espero em deus que na regulamentação da lei n 12872 de 2013 que foi aprovada possamos contar com o apoio dos Deputados para incluir os inativos e pensionitas por a lei ja foi aprovada e so fazer a inclusão para fazer justiça aos militares da reserva que muito deram ao BRASIL quando na ativa.

     
  95. Amigos vocês estão agradecendo muito no final vocês também estarão na reserva e o tiro saiu pela culatra, por que o Exército vai fazer de tudo para atrasar essas promoções e consequente vocês já estarão e no final só vai ficar uma minoria. Já ouvi falar até em estágio para sair segundo sargento do quadro especial isso quer dizer os que não passarem não vão ser promovidos. Uma outra é você que esta soltando foguete por que deixou os outros para trais no final você vai ver que isso não leva em nada e quem você deixou para trais pode ainda passar em sua frente.

     
  96. Quero ver ainda é ser um sargendo desses do quadro especial da reserva fazer uma grande “M” por causa dessas injustiças daí vão pensar até dez antes de fazer uma “M” dessas, por que o quadro especial é um só e o da ativa não pode ser mais antigo do que o da reserva visto que a lei é igual para todo o quadro. Motivo que limita o quadro a só uma promoção e agora limita em duas isso quer dizer direito por quem só tinha uma agora tem duas e gera direitos aos outros que estavam limitados mesmo na reserva.

     
  97. julio garlos disse:

    Parabéns nobre Deputado Paulo Pimenta, sei que o SR. não é culpado de nada nem tão pouco a Presidenta Dilma e o único culpado Disso tudo é ministro da defesa que só faz atrapalhadas e não entende de nada de vida militar e só de puxar o saco…
    Quero dizer que o quadro especial dos militares é igual a todos e se passou a beneficiar a duas promoções também passou a beneficiar a reserva remunerada portanto é retroativo sim. todos tem direito e isso de dizer que só beneficia o pessoal da ativa é inconstitucional por que o quadro é um só antes e depois pelos decretos e portarias, obrigado! e tem militares do Qe que antes tinham tempo ativo, então é exemplo que dou ao senhor igual ao Ex-combatentes, eles tem direito e se não derem vão derrubar na justiça .

     
  98. cb jsr disse:

    amigos, estou percebendo a criação desta lei não será cumprida, estive observando que o EME estão estudando somente a promoção a graduação a 2° sgt QE, ainda não vi nenhum estudo para os coitados dos cabos que ainda não saíram 3° sgt QE, as propostas que ví no informex é somente para 2° sgt QE. Se o nosso Dep Paulo Pimenta não fiscalizar a promoção dos cabos e soldados esta lei acabará em pizza, e o EME não esta preocupado com os cabos e soldados do Quadro Especial

     
  99. Ednaldo disse:

    O senhor fez um bom trabalho….

     
  100. Ednaldo disse:

    Caro senhor Deputado… tenho 50 anos de idade… esposa e seis filhos… Fui para a reserva no ano passado, em 23 ABR 12…. Tinha exatos 15 anos na mesma graduação de 3º SGT QE, com 29 anos, 11 meses e 12 dias de serviço muito bem prestados ao EB e à Nação… Eu, assim como muitos outros companheiros da inatividade, ficamos fora da lista para a tão sonhada e merecida promoção por alguns meses apenas…. Depois de todo esse tempo servindo com dedicação, competência e esmero, o senhor, do fundo do coração, acredita que foi feito justiça???…

     
  101. sergio ricardo santos disse:

    Não foi feito justiça, tendo em vista que o pessoal mais antigos do QEs que brigaram e hoje estão na reserva não vão receber a promoção, temos muitos na reserva/inatividade. O Sr. deveria ser melhor assessorado.

     
  102. aldo cassio disse:

    pelo que vi deputado esta lei nada muda tenho 23 anos e 11 meses de exercito sendo que 10 de cabos e vou ter que esperar mas e a compulsoria ira tirar o direito de 2 sgt e deu na mesma .

     
  103. EDSON disse:

    JUSTA PROMOÇÃO , MAS TEM UM POREM ESQUECERAM OS MILITARES DA RESERVA FUI EM 2009… CADE MEU RECONHECIMENTO DOS SERVIÇOS PRESTADO , AINDA FUI NA MESMA GRADUAÇÃO ,INJUSTAMENTE…

     
  104. 3º Sgt Flávio - Sd fev 1982/Sgt jun1997/R1 Abr 2012 disse:

    Pois é companheiros R/1. Meu sentimento é o mesmo. Sinto um misto de tristeza com alegria, de vitória incompleta, e pior, de injustiça por nós que ao que parece nascemos na hora errada. Digo isto pois nós temos colegas de classes anteriores a 1982 que são 2º Sgts da reserva e ainda ganham, integralmente, todos os percentuais por tempo de serviço. Isto é antes da “maravilhosa” nova LRM, presente do Sr. FHC, nosso fã nº1, todos nós ficaríamos no mesmo justo patamar salarial, dependendo apenas de nós mesmos ao completar os 30 anos de serviço. O que se criou agora, foi uma desigualdade enorme dentro da força e dentro da mesma graduação, e diga-se de passagem GRAÇAS AOS NOSSOS “GRANDES CHEFES” que deixaram que as Forças Armadas perdessem a força que tinham e aceitaram até que figuras patéticas sem sangue nas veias nos dirigissem, que comandam apenas para a própria carreira com MEDO de ir de encontro do Governo e se “queimar” por defender a tropa e seus interesses e até mesmo a modernização de equipamentos. Ou seja, para o Governo quanto mais “manso” melhor. Claro que os poucos que tem coragem de lutar pela nossa classe nunca chegam a grandes posições de comando, no fundo é tudo política. E digo mais, nós só seremos realmente lembrados e reconhecidos, quando algum gringo poderoso achar que a Amazônia, com sua vasta diversidade biológica e potencial de recursos, é grande demais para nós brasileiros ou que a gente tem muita água potável por aqui e que devemos “dividir”. Bem, mas aí será tarde demais porque deste jeito tudo estará irremediavelmente sucateado inclusive o braço forte que acompanhava a mão amiga, e esta, pois sinal, apesar da falta de apoio e valorização , e disto eu tenho certeza, nunca deixará de existir, porque está no sangue do verdadeiro militar ajudar o próximo. Por fim, acho que infelizmente nosso único e último recurso é procurar nossos direitos porque as regras foram mudadas no decorrer do “jogo” e me corrijam se eu estiver errado, NENHUMA LEI PODE SER ALTERADA em PREJUÍZO do cidadão seja ele CIVIL ou MILITAR (no caso depois do ingresso na força) E NESTE CASO A PERDA DO POSTO ACIMA PELA PASSAGEM PARA A INATIVIDADE QUE NOS FOI RETIRADA, E O PERCENTUAL POR TEMPO DE SERVIÇO SÃO PERDAS INQUESTIONÁVEIS DE DIREITO E SÓ PODERIAM SER RETIRADOS PARA O PESSOAL QUE INGRESSOU DEPOIS DA LRM APROVADA EM 2001. SIMPLES ASSIM.
    Então, colegas QEs ou NÃO procuremos nossos direitos pois só os tem quem os procura, e é só esta linguagem que eles escutam. Abraço a todos.

     
  105. Paulo qe reserva disse:

    Eu desejo que DEUS retribua em dobro tudo aquilo que for feito em favor dos Qes, tanto ativa quanto Reserva.
    Se troca de favores então, já imaginaram quanto votos nos podemos produzir, nós temos um tesouro nas mãos!

     
  106. Paulo qe reserva disse:

    Eu desejo que DEUS retribua em dobro tudo aquilo que for feito em favor dos Qes, tanto ativa quanto Reserva.
    Se é troca de favores então, já imaginaram quanto votos nos podemos produzir, nós temos um tesouro nas mãos!

     
  107. Caro deputado sou cabo do exercito tenho 23 anos de serviço fui promovido a cabo apos 9 anos de serviço tenho 10 anos na promoção , e sinto enganado pela esta nova lei que ao meu ver beneficiou muito pouco , somente que ja estava para ser aposentado em caso de alguns sargentos qe , ainda tenho que esperar mas tempo para sair promovido e pelo que vejo vai demorar a sair 3 sargento talvez eu saia em final de 2015 ou 2016 podendo ser até 2018, e muito difícil saber que não so eu mas muitos militares cabos do exercito fomos enganados por uma falsa promoção se o senhor verificar os cabos qe não tem nem previsão, por favor analise mande a resposta o senhor e não um terceiro por favor em nome de minha família obrigado!

     
  108. Ao ler este parágrafo exposto pelo site do nobre deputado…..Em homenagem a estes verdadeiros “guerreiros”, que não cito nomes, mas que cada um deles sabe de quem estou falando, valorizo este nobre gesto. Obrigado por provocar e confiar em meu mandato para defender e lutar por este projeto. Por isso, faço questão de reconhecer o mérito dos senhores nestas importantes conquistas. Ressalto que precisamos valorizar estes pequenos passos, trabalhando, cada vez mais, por um futuro com mais avanços… pensei….como já vimos muitos que lutaram tanto ficaram de fora, porém alguns guerreiros foram agraciados será?????? que isto já era previsto ou seja esses escolhidos amigos guerreiros seriam atingidos e isto já bastava, estranho não? estranho também como um nobre deputado que a tanto tempo desfruta da vontade de seu povo em varias reeleições não percebeu do subterfúgio utilizado para o encaminhamento da mencionada Medida Provisória (MP) 618/2013, que originalmente tratava do aporte de recursos para a empresa Valec, responsável pela construção e exploração de ferrovias, falta de assessoramento, muita ingenuidade ou descaso??????

     
  109. Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

    ◦ PL-04373/2012 – Extingue o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos do Exército, cria o Quadro Especial de Terceiros-Sargentos e Segundos-Sargentos do Exército e dispõe sobre a promoção de soldados estabilizados à graduação de cabo.

    – 30/01/2014 Ao Arquivo – Guia de Transferência 02/14 – COPER

     
  110. Renata disse:

    Caro deputado,
    Primeiramente quero agradecer-lhe pelo esforço e pelo bom exemplo que o senhor está demonstrando ao Brasil e aos políticos egoístas que só pensam no bem-estar seu e de seu partido. Mas, infelizmente, tenho que exteriorizar minha indignação pela falta de respeito aos inativos, pois, no artigo 5° da constituição contempla direitos iguais para todos os cidadãos brasileiros natos ou naturalizados. Interessante que o meu esposo dedicou sua vida pela Aeronáutica e, agora, ele fica fora da “festa”. Tenho VERGONHA DE SER BRASILEIRA E TER QUE ACEITAR ESSAS HIPOCRISIAS E HUMILHAÇÕES!!!!!! Se um dia Deus abençoar, irei embora do Brasil e oferecer minha contribuição a uma outra nação, de vergonha! Renata (esposa de militar)

     
  111. Etelmisto disse:

    caro deputado, infelismente mais rasteira nos inativos, que vergonha, trabalhamos dia e noite em acampamentos, serviços, apronto operacional, plano de chamada, prontidão sem sair do quartel, e depois vem a reserva, precisamos muito desta promoção era o que mais todos nois almejava, era a promoção pra reserva mais tranquila, estamos deputado pimenta indignados com essa tomada de posição dos nossos chefes e diretores e as autoridades civis e militares, não que seja contra aos nobre militares promovidos eles mereceram, mais nos da reserva merecemos também, era pra nos fazer-mos a festa junta, mais infelismente ficamos de fora e nossa família mais uma vez decepcionadas, eu deputado quando na ativa na formatura matinal escutava muito o Cmt da OM diser famos ter fé nos nossos comandantes, e eu que acreditava muito nestas palavras, mais hoje so decepição, mais eu confio em deus que ele e eterno, as outras coisas não são eternas, mais parabéns para o sr. e que deus lhe ilumine cada vez mais na sua vida e sua família, certo que continua com nosco na luta dia a dia se deus quiser, Amem,

     
  112. oscar disse:

    ficou satisfeito com a promoção dos amigos, como já foi citado por vários amigos, pois ficamos 30 anos, e hoje tenho 7 anos na reserva e aguardava que poderia essa lei também nos atinge, mais infelizmente fomos tratado como com “0” a esquerda depois que tudo fizemos, mais vem ai vem há hora de lutar contra que nos atrapalho colocando o art 19. Por isso precisamos lutar contra esse que só querem vantagem hoje. fiquei 9anos e meio com 3º

     


Criado por Prumos.com