O que está procurando?

Em: Mundo

Pimenta denuncia no Parlamento Europeu participação dos EUA na Lava Jato

Pimenta denuncia no Parlamento Europeu participação dos EUA na Lava Jato
Foto: Divulgação

Paulo Pimenta (RS), entregou em 2019, no Parlamento Europeu, em Bruxelas, um relatório pormenorizado em que denuncia a participação dos Estados Unidos na Operação Lava Jato, num esquema que contrariou a Constituição brasileira, já que a ação foi realizada de maneira informal e sob completo desconhecimento do Ministério da Justiça, a quem cabe monitorar a cooperação judicial entre o Brasil e outros países. O documento, que foi traduzido para o inglês, denuncia também a prática de lawfare – o uso de instrumentos jurídicos com objetivos políticos e partidários – contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.

O material foi entregue durante reunião que Pimenta manteve com parlamentares do Partido da Esquerda Europeia e do bloco da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica.

O líder petista debateu com seus colegas europeus os desafios da esquerda diante do avanço da extrema direita em vários países, incluindo a importância da unidade entre as forças progressistas no cenário atual.

0 Comentário 158 Visualizações

Pimenta

Pimenta é jornalista e técnico agrícola formado pela UFSM. É o deputado federal mais votado do PT/RS na Câmara Federal, pela terceira vez consecutiva.

Post relacionado

Deixe uma resposta