Perfil Paulo Pimenta

Nasceu em 19 de Março de 1965 em Santa Maria, 19 é jornalista e técnico agrícola, formado pela Universidade Federal de Santa Maria, e político brasileiro com filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT). Atual Vice-Líder do Governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional e Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoras da Câmara dos Deputados, em sua trajetória política exerceu os seguintes cargos públicos: Vereador em Santa Maria (1988-1992); (1992-1996); Deputado Estadual (1998-2000); Vice-Prefeito de Santa Maria (2000-2002); e Deputado Federal (2002-2006) (2006-2010) (2010-2014) (2014-2018);

Paulo Pimenta é pela segunda vez consecutiva, o deputado federal mais votado pelo PT no Rio Grande do Sul.


Atual Vice-Líder do Governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional e Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoras da Câmara dos Deputados.


Atividades Acadêmicas:

Pimenta teve forte atuação no Movimento Estudantil, sendo Presidente do Grêmio do Colégio Agrícola (1981); Vice-Presidente do Diretório Acadêmico Orlando Nobre, da Faculdade de Agronomia (1984 a 1985); Presidente do Diretório Central dos Estudantes – DCE (1985-1986), todos da UFSM; e Vice-Presidente da União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul – UEE/RS (1986-1987).

Atividades Partidárias:

Pimenta é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1985. Na Executiva do PT de Santa Maria, Pimenta ocupou as funções de Secretário de Comunicação Social (1986 a 1987), de Secretário de Organização (1988 a 1989) e de Presidente (1990 a 1991). Foi também Líder da Bancada e Líder da Oposição, funções parlamentares exercidas na Câmara de Vereadores.

No Diretório Estadual do PT, Pimenta foi Membro Titular (1995 a 1997 e 2002 a 2004), e Vice-Presidente (1997 a 1999).

Câmara dos Deputados:

No Governo Lula, foi vice-líder do PT na Câmara dos Deputados, e durante o primeiro Governo da Presidenta Dilma Rousseff ocupou a presidência da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, a mais importante do Congresso Nacional.

Ao longo de seus quatro mandatos, o deputado Paulo Pimenta foi também Presidente da CPI do Tráfico de Armas no Brasil (2006); relator da CPI da Violência Urbana (2009); Presidente da Comissão de Legislação Participativa (2010); e coordenador da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional (2011).

Em 2011, Pimenta foi convidado a participar do Seminário “Brasil no Século 21″, nos Estados Unidos, por pertencer, segundo a Universidade de Harvard (EUA), a um grupo de líderes brasileiros com destaque no cenário político nacional na próxima década.

O deputado Pimenta já representeou a Câmara dos Deputados em diversas Missões Oficiai. Entre elas, destacam-se as viagens para participar do Observatório Europeu da Droga e da Toxidependência, Portugal (2009); e da 65ª Edição de Sessões da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, Nova Iorque (2010).

Atualmente, Pimenta é Vice-Líder do Governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional, Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e Presidente da Frente Parlamentar da Indústria Química no Congresso Nacional.

.

Contribuições à População:

  • Junto com o Secretario de Agricultura do RS, Luiz Fernando Mainardi, o Governador Tarso Genro e o ex-Presidente Lula, Pimenta participou da criação e implantação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).
  • Também ao lado do Governador Tarso Genro, teve atuação decisiva para o desenvolvimento do Pronasci Fronteiras, programa voltado especificamente para promover mais segurança e combater o abigeato e os crimes nas áreas rurais das cidades gaúchas.
  • Quando era deputado estadual, na época do Governo Olívio Dutra, Pimenta foi uma das vozes mais ativas na conquista da regulamentação do pagamento das horas extras e na integralização dos 222% de risco de vida exigidos historicamente pela Polícia Militar gaúcha.
  • Pimenta é autor da Emenda à Constituição que criou o Sistema Nacional de Cultura no País
  • Autor da Lei que regulamentou a profissão de enólogo no Brasil
  • Criação do Programa de Ensino Comunitário (PROESC), onde estudantes gaúchos de baixa renda podem ter acesso ao ensino superior das regiões da Fronteira e Campanha, mediante parceria entre prefeitura, Governo Federal e URCAMP.
  • Autor da iniciativa legislativa que resultou na Lei do “Fies”, que reduziu os juros do financiamento estudantil em todo o Brasil (4945/09).
  • Autor da proposta que originou a Lei 6.523/2008, a “Lei do Teleatendimento”, fortalecendo os direitos dos consumidores frente às empresas de telefonia e tv por assinatura. A luta de Pimenta resultou no decreto pesidencial n° 6.523/2008.
  • Autor da lei 13.142/2015 que torna hediondo o homicídio de policiais ou agentes penitenciários
  • Pavimentação da BR 158 – Rodovia do Mercosul, entre Santa Maria e Rosário do Sul (aguardada há mais de 40 anos).
  • Relator do projeto que propôs o fim da cobrança da taxa de religação de energia elétrica.

 


Trajetória Política

Em sua trajetória política, Paulo Pimenta exerceu dois mandatos de vereador pelo PT em Santa Maria, foi deputado estadual no RS, vice-prefeito de Santa Maria, e eleito quatro vezes deputado federal em 2002, 2006, 2010 e 2014.

Vida Pública

Aos 16 anos de idade, Pimenta foi presidente do grêmio estudantil do Colégio Agrícola da UFSM, em 1981. Aos 20, presidiu do Diretório Central dos Estudantes (1985-1986). Um ano mais tarde, em 1987, Pimenta tornou-se vice-presidente da União Estadual de Estudantes do Rio Grande do Sul.

Vereador:

Pimenta exerceu dois mandatos de vereador pelo PT em Santa Maria. A primeira eleição aconteceu em 1988 e, na eleição seguinte, em 1992, Pimenta foi reeleito com uma das maiores votações da cidade. Como vereador, atuou como vice-presidente da Câmara de Vereadores, presidiu a Comissão de Justiça e Direitos Humanos, a Comissão de Serviços Públicos e a subcomissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia – que elaborou a Lei Orgânica de Santa Maria, além de ter relatado a comissão que elaborou o regimento interno da Câmara. Pimenta foi, ainda, líder da bancada do PT e líder da oposição.

Na Câmara Municipal de Santa Maria, Pimenta ocupou cargos pertencentes à mesa diretora (segundo-vice-presidente e vice-presidente). Participou também das seguintes comissões: Comissões de Constituição e Justiça e Cidadania (presidente e vice-Presidente); Comissão de Elaboração do Regimento Interno (relator); Comissão de Serviços Públicos (presidente); Comissão Especial Encarregada de Elaborar o Novo Plano Diretor do Município (presidente); Comissão Permanente de Educação, Cultura e Tecnologia da Constituinte Municipal (presidente); Comissão Permanente de Justiça e Defesa dos Direitos Humanos (presidente).

Em 1997, Paulo Pimenta assumiu a vice-presidência do PT gaúcho.

Deputado Estadual:

Eleito deputado estadual em 1998, Paulo Pimenta presidiu, em 1999 e 2000, a Comissão de Finanças e Planejamento da Assembléia Legislativa. Durante seu mandato, atuou na bancada de sustentação do governo Olívio Dutra na Assembléia.

Na Assembléia Legislativa gaúcha, Pimenta atuou na Comissão de Constituição e Justiça (Suplente); Comissão de Finanças e Planejamento (Presidente); Comissão da Metade Sul (Titular); Comissão Parlamentar de Inquérito de Combate ao Crime Organizado (Presidente); Comissão de Serviços Públicos (Titular).

Em 2000, propôs e presidiu a CPI que investigou o crime organizado no Rio Grande do Sul e retornou a Santa Maria, quando foi eleito vice-prefeito, na chapa de Valdeci Oliveira. Além de vice-prefeito, foi secretário-geral de governo e secretário de finanças do município.

Deputado Federal:

Em 2002, Pimenta foi eleito deputado federal com a maior votação já obtida por um candidato da região central do estado e o mais votado do PT no interior gaúcho. Em 2006, foi reeleito com 104.430 votos, e em 2010 novamente reeleito, como deputado federal mais votado pelo PT no Rio Grande do Sul, somando 153.072 votos. Em 2014, novamente, Pimenta repetiu grande votação sendo pela segunda vez consecutiva o mais votado do PT/RS.

Nos primeiros anos de congresso, foi relator da CPI do Tráfico de Armas, integrou a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Foi relator, também, do Projeto de Lei 7134/02, que deu origem à Nova Lei de Drogas do Brasil, foi relator da Medida Provisória dos Transgênicos, que resultou na Nova Lei de Biossegurança e relator do projeto de lei que acaba com a cobrança da taxa de religação de luz no Brasil. Além disso, teve papel decisivo na criação e implantação da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e na criação do CESNORS, extensão universitária da UFSM para a região Norte do RS.

Em seu segundo mandato, Paulo Pimenta representou projetos de lei como o de Apoio ao Estudante Fies (4945/09), Cidadão Digital (4805/09), Emprego 40 Anos(3.345/04), Responsabilidade Criminal (411/03) e a proposta de emenda constitucional para necessidade do diploma a profissão de jornalista (386/2009). Ainda em 2009, foi designado para ser o relator da CPI da Violência Urbana, que propôs um novo modelo de segurança pública para o país. Em 2011 assumiu a coordenação da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional e integrou um seleto grupo de parlamentares para participar do Seminário “Brasil no Século 21”, na Universidade de Harvard (EUA).

Em seu terceiro mandato, iniciado em fevereiro de 2011, Pimenta foi indicado para ser membro titular do Parlamento do Mercosul (Parlasul) e assumiu a coordenação da Bancada Gaúcha do Congresso Nacional. Recebeu o prêmio Brasileiros de Valor 2011 – Por um Brasil Ético e Eficiente – da entidade não-governamental Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE). A atuação de Pimenta foi considera “fundamental” para a construção de um país “economicamente forte”, “ambientalmente sustentável” e “socialmente justo”,  metas do Programa Brasil 2022 di PNBE. Integrou um seleto grupo de parlamentares para participar do Seminário “Brasil no Século 21”, na Universidade de Harvard (EUA). Em 2012, foi Presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização, a mais importante do Congresso Nacional.

De acordo com a Universidade de Harvard, Pimenta foi relacionado por pertencer a um grupo de líderes brasileiros, atuais e futuros, que terá papel de destaque no cenário político nacional na próxima década.

Em seu quarto mandato, que inciou em 2015, Pimenta já acumula o cargo de Vice-Líder do Governo no Congresso Nacional; a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias; e a presidência da Frente Parlamentar da Indústria Química no Brasil.

Projetos de Lei e Emendas

Entre os atuais projetos de lei propostos pelo deputado Paulo Pimenta estão:

  • Projeto de Lei nº 4945/09 – Apoio ao Estudante Fies: Propõe a adoção de critérios para estimular a liquidação ou regularização de dívidas por parte dos alunos que buscaram o sistema de financiamento de ingresso ao Ensino Superior, FIES. Ficam adotados as mesmas concessões dadas aos beneficiários do antigo Crédito Educativo – CREDUC.
  • Projeto de Lei nº 4805/09 – Cidadão Digital: Amplia os mecanismos de participação poluar no Congresso Nacional por meio da Internet. O objetivo é permitir o encaminhamento de leis por qualquer cidadão em qualquer parte do país e reconhecer legalmente adesão às leis de iniciativa popular, através de assinaturas digitais. Esse dispositivo acabará com a burocracia existente hoje, que prevê mais de um milhão e meio de assinaturas nominas, coletadas em pelo menos cinco estados brasileiros, e seu encaminhamento até Brasília. Desde que a Constituição Federal foi promulgada nenhum Projeto de Iniciativa Popular tramitou na Câmara dos Deputados.
  • Projeto de Lei nº 1.988/03 – Enólogo: Regulamenta as profissões de Enólogo e Técnico em Enologia, responsáveis pela técnica de elaboração do vinho e seus derivados, que aplicam seus conhecimentos em mais de 600 empresas vinícolas do país. As empresas beneficiam mais de 20 mil famílias de pequenos produtores de uvas, formando um universo de mais de 100 mil profissionais envolvidas na cadeia produtiva.
  • Projeto de Lei nº 3.345/04 – Emprego 40 Anos: Estabelece incentivos à contratação de empregados com mais de 40 anos. Pela proposta, as empreasas poderão deduzir no Imposto de Renda da Pessoa Jurídica o equivalente ao valor pago nas contribuições ao INSS e FGTS dessas contratações.
  • Projeto de Lei nº 411/03 – Responsabilidade: Aumenta a pena de 1/3 até 1/2 se o homicídio for cometido contra um policial, membro do Minstério Público, magistrado ou agente político envolvido no combate ao crime organizado.
  • Proposta de Emenda à Constituição nº 386/2009 – Diploma para Jornalistas: Proposta que restabelece a necessidade do curso superior em jornalismo para o exercício da profissão – PEC dos Jornalistas.

Nosso Compromisso

Lutar pelos interesses do Rio Grande do Sul e do povo gaúcho, acima de tudo, fortalecendo a economia do nosso Estado e ampliando o acesso dos nossos cidadãos ao mercado de trabalho, à saúde e à educação.

Listamos um resumo dos fatos, discursos, entrevistas, projetos e propostas do Deputado Paulo Pimenta em vídeo. Para acessar basta clickar no vídeo ou consultar a página do Deputado Paulo Pimenta no youTube.

 


História do Deputado


Parlamento Digital


Educação Inclusiva


Estudantes do FIES


Refinanciamento FIES


Cidação Digital


Pelo que Sempre Vamos Lutar:

  1. Por um parlamento digno, transparente com apoio e participação da Sociedade – Cidadão Digital.
  2. Por ensino qualificado e educação com oportunidade para todos – UNIPAMPA, CESNORS, PROESC, projeto Fies e projeto de lei que permite a utilização do FGTS para financiamento do de curso superior.
  3. Pelo respeito aos profissionais e trabalhadores que lutam dia a dia por suas famílias – Enólogo, PEC 300, Diploma de Jornalistas, Peritos Criminais, Vigilantes Universitários, Vigilantes privados, Servidores públicos federais, QE, QESA e QMA, etc.
  4. Defesa por investimentos prioritários na área da saúde – Fortalecimento e modernização dos Hospitais Universitários e Hospitais Públicos e ampliação dos programas de prevenção e qualificação no atendimento ao paciente.
  5. Por uma política de segurança pública mais moderna e eficiente – Relator da CPI do Tráfico de Armas e relator da CPI da Violência Urbana na Câmara dos Deputados, e atuação decisiva na regulamentação do pagamento das horas-extras e integralização dos 222% do risco de vida para os policiais do Rio Grande do Sul.
  6. Pelo fortalecimento da relação do consumidor com as grandes empresas – Decreto do Teleatendimento, Fim da Tarifa Básica de Telefonia Fixa e Venda de Canais Avulsos de Tv por assinatura.
  7. Por um país mais justo socialmente – inclusão e ampliação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, projeto de estímulo à contratação de trabalhadores com mais de 40 anos.
  8. Por uma política cultural acessível a todos – PEC 416/2005 que cria o Sistema Nacional de Cultura.
  9. Por uma democracia justa, com respeito e transparecia que orgulhe nosso povo – Apoio Ficha Limpa.
  10. Pelo nosso povo, do estado do Rio Grande do Sul, exemplo de trabalho, empenho e justiça – Segunda ponte do Guaíba; federalização da RST 470, 118 e trecho da BR 101 sul entre Osório e Mostardas; pavimentação da BR 392 entre região das missões e região central; recursos para viabilização de um anel de fibra ótica para constituição de uma rede de banda larga de internet pública para o RS; além de R$ 1 bilhão de investimentos em projetos sociais do Governo Federal para o Estado.


Depoimentos

Faz mais de 30 anos que decidi não ficar parado, não ficar esperando, não apenas aceitar o que via como errado, e sim trabalhar para mudarmos para melhor nossas cidades gaúchas, nosso Rio Grande e nosso Brasil. Faz mais de 30 anos que decidi entrar para a política e com o apoio de muitas pessoas, que acreditam no nosso trabalho, lutar pelo que é correto, digno e justo.

Durante esse trajetória, encontrei muitos desafios, experiências e muitos amigos. Para descrever tudo isso, criamos esse espaço para que pessoas como você enviem seu relato, experiência pessoal ou opinião sobre o nosso trabalho como Deputado Federal em mais de 30 anos de história pelo Rio Grande.

Juntos, tornamos possível tudo o que realizamos e tudo mais que ainda vamos fazer acontecer!


Boa Tarde Companheiro. Está na hora do Senhor Deputado assumir a presidência do Partido dos Trabalhadores. Chega de ter personalidade fraca na direção. O Senhor Rui Falcão não está tendo condições de dar resposta a situação atual. Somente Vossa Excelência com toda a coragem pode mudar esta situação. Tem meu total apoio. Um abraço.

ilizionel cordeiro severino

Bastaria a metade da bancada do PT desempenhar o mandato parlamentar com a atuação que o senhor vem demonstrando na defesa do partido e a história seria diferente desta que aí está, nestes dias que correm, quando a narrativa de que o PT é o partido mais corrupto, sem ser, triunfou em todos extratos sociais e fica cada vez mais difícil entrar em uma discussão para fazer a defesa do partido. Invariavelmente isso acaba em discussões acirradas, quiçá ameaças físicas, verbais e até vias de fato. Estou engajado neste projeto desde de 1989. Acompanho a bancada petista na câmara, bem como no senado e a avaliação que faço é que sempre ficou aquém das expectativas de militantes e simpatizantes. Esse processo de criminalização da legenda, dos militantes, dos simpatizantes, não vem de agora, mas de lá atrás quando o partido foi duramente atacado, achacado, achincalhado e não aparecia um petista para fazer a defesa incisiva do partido como é feita agora. Aliás, não sei onde o senhor estava antes que não via essa sua atuação tão ativa. De todas as formas, antes tarde do que nunca. O senhor está de parabéns pelo excelente trabalho que faz na câmara dos deputados. Continue com este estilo de atuação. Precisamos de sua combatividade neste momento crítico e desesperador quando as forças conservadoras se unem para destruição de uma causa que não pode sair derrotada. Estamos todos no mesmo barco, juntos e misturados.

Jansen Moreira

Quero agradecer ao Sr. por tudo que esta fazendo pelo Quadro Especial da Marinha; Sr Deputado Paulo Pimenta todos nos do QEPA estamos aguardando o desenrolar do projeto ! PARABENS, gostaria de saber como fica a situação do QE da Marinha?

VANGIVALDO

Muito obrigado por tudo que o senhor esta fazendo pelo Quadro Especial da Marinha sr Deputado Paulo Pimenta todos nos do QEPA estamos aguardando o desenrolar do projeto ! PARABENS !

Carlos Gessner

Caro Deputado. Obrigado pela sua iniciativa de nos ajudar com este PL4373. A MP será um grande avanço, mas seu projeto é muito esperado. Que Deus lhe abençoe e ilumine seus caminhos. Um grande abraço.

Marcos Rodrigues

Deputado Paulo Pimenta, sei que como ninguém o senhor zela muito pelo militares, então venho por meio desta para pedir sua ajuda. Sofri um acidente de serviço saltando de paraquedas em missão, estou com os dois braços impossibilitados de voltar a trabalhar ou de prestar qualquer tipo de concurso a mais de 5 anos, e o Exército não faz nada por mim, sou da menor escala hierárquica (Soldado), estou com as mão atadas, suplico pela sua ajuda.

LEANDRO A. COSTA

Senhor Deputado Federal PAULO PIMENTA, É com grata satisfação que dirijo-me a V. Exa. para agradecer pelo vosso empenho na busca de justiçar a classe dos Sargentos Especiais das Forças Armadas. Temos convicta certeza da vossa dedicação e abnegação na defesa destas pessoas integrantes desta classe tão abandonada, sofrida e humilhada. Razão, que quero cumprimentar V. Exa. pelo gesto tão nobre na defesa destes, que com muito carinho o nomearam como PATRONO DA CAUSA DOS SARGENTOS ESPECIAIS DAS FORÇAS ARMADAS. Onde, tem na pessoa de V. Exa. as esperanças renovadas por justiça, resgate da dignidade e de dias melhores. Que o Senhor DEUS, NA GRAÇA, AMOR E MISERICÓRDIA, CONTINUE RICAMENTE ABENÇOANDO VOSSA EXCELÊNCIA. Silvio Cesar Paladini

Silvio Cesar Paladini

O apoio do deputado Paulo Pimenta à causa da Defensoria Pública da União tem sido essencial para fazer com que cada hipossuficiente jurídico do país tenha os meios de fazer valer seus direitos. Graças ao seu empenho uma instituição tão importante para a consolidação do regime democrático vem ganhando esperanças de um dia ser levada a sério.

Gustavo Henrique

Sou Presidente do SINTER/RS - Sindicato dos Terapeutas do Estado do RS e batalhei no III Congresso Nacional dos Terapeutas para extrairmos uma moção de apoio a PL 6569/10 que vem favorecer a todos os Terapeutas Brasileiros. O conteúdo de tal moção, publicado no Blog do SINTER/RS, será enviado, por email, a esse gabinete. Em nome dos Terapeutas gaúchos eu lhe digo: Muito obrigada pelo seu competente esforço. Um grande abraço, Julia

Julia Rosa da Silveira

Gostaria de parabeniza-lo pela proposta de pedir esclarecimentos sobre a distribuição da verba publicitária do governo federal. Peço ainda que exija que se torne público o valor destinado aos veículos, principalmente os maiores como Globo, Veja, Folha, Estadão, etc... O Brasil precisa de mais transparência e de mais pessoas como o senhor.

Carlos Alberto Silva

nobre deputado paulo pimenta gostaria de saber de vossa excelencia como anda o pl 4373/2012 e se ele realmente vai ter parecer favoravel para os qesas da aeronautica e se o relator esta sensivel a situação dos militares do quadro especial das forças armadas. muito obrigado

JOSE DAS DORES DIAS

Excelentíssimo Deputado Gostaria de saber em que pé esta a situação dos 3º SGts QE, sei que o sr. é o cabeça que esta lutando pela nossa causa, e a cada dia o sr. ganha mais respeito por nossa classe, pois nos quarteis quando queremos saber algo nesse assunto, primeiro nome é o da VExa. obrigado

Cláudio

caro deputado paulo pimenta eu me senti traído. porque tinha três chace de fazer prova há uma graduação superior a de cb e não deixaram e fui obrigado a permanecer na mesma graduação durante vinte anos. obrigado por aguem da sua competência querer reverter essa situação que deixou muitos colegas deprimido e desmotivado

renildo

Li todo o artigo sobre a promoção dos quadros especiais das três Forças Armadas, provavelmente terá barreiras, porem estamos todos na torcida, também faço parte dele, tenho 29 anos na Marinha. Um abraço e contamos com seu apoio, que isso seja aprovado logo.

Marcelo Delfino

Quero cumprimentar V. Exa. pelo apoio ao pessoal do Quadro Especial do Exército Brasileiro, que foram esquecido e porque não, discriminados no Exército. Hoje Deputado, se os Sgt do QE pararem um mês, criaria um grande problema para a Força. V. Exa. será para sempre lembrado no nosso meio por essa nobre iniciativa. Um fraterno abraço e desejo saúde, sucesso e sorte na sua nobre missão.

ANTONIO BATISTA DE LIMA

O deputado Paulo Pimenta é na atualidade o único representante de Santa Maria , na Câmara dos Deputados. Sempre evidenciou o interesse em defender os interesses políticos e econômicos de Santa Maria região. É um deputado atuante, e apesar do poder político que possui, mantém a simplicidade no trato com as pessoas. E com certeza será eleito para todos os mandados eletivos que venha a concorrer. Sou sua eleitora a muitas eleições!!!

marlete andrade

Sou de Santa Maria - RS, e na minha opinião o Deputado é o nosso melhor representante na política. Não que eu ache o sistema político atual uma maravilha, mas em meio a este caos que vive a politica brasileira com certeza o Deputado vem se destacando positivamente e é visível o seu empenho nessa construção. Parabéns pelo sucesso !!!!!

Juliano

Acompanho a trajetória do Deputado desde o Movimento Estudantil anos 80 aqui em Santa Maria. Participamos de manifestações, enfrentamos o Poder reacionário Municipal e Estadual e superamos muitos desafios. O olhar, e cuidado que o Deputado Pimenta tem para o RS o qualifica e credibiliza a ser SEMPRE o nosso Representante. Pode contar com essa companheira e com meus familiares! Sou Pimenta.

isolina martins

boa tarde,fico muito feliz em saber que posso contar com pessoas assim como o senhor que falam e cumprem.fico muito grato e quero parabenizar pelo projeto de lei de promoções dos sargentos do quadro especial. paulo reis rj

paulo reis

Prezado Deputado Paulo Pimenta, na condição de aeroviário, 65 anos, aposentado pela nossa querida Varig via o maldito Aerus, venho, aos prantos, lhe pedir encarecidamente que junto aos seus pares, aprovem urgentemente esse aporte que irá fazer cumprir a decisão do Juiz Dr. Jamil. O senhor não imagina nosso sofrimento, nossa dor, nossas necessidades básicas.... Esperamos quase 7 longos anos por este momento. Somos todos gratos. João Sobreira Rocha - Goiânia-Go.

JOÃO SOBREIRA ROCHA

Bom dia, quero acompanhar e já parabenizar Paulo Pimenta por apresentar projeto de Lei 4199/12 que prevê isenção de tributos para bicicletas. Acrescento que isso deve-se aplicar a todas categorias e modalidades ciclísticas afim também de incentivar as modalidades esportivas voltadas para esse segmento. Bicicletas de Donwhill, Speed, BMX, etc... Parabéns mesmo! Esperamos que não exista opositores. Que nossa cidade se transforme em exemplo de desenvolvimento sustentável e adote o uso da bicicleta com Amsterdã, Copenhage, Montreal... Além de promover saúde e bem estar, ajuda a resolver o problema do trânsito de São Paulo. E que junto a isso venha recursos e condições seguras de trafego e muita campanha televisiva em horário nobre de respeito ao ciclista.

Saulo Salvadori Filho

parabens pelo projeto de bom senso de isenção das bicicletas, pois seria um inicio para salvar o sistema de saúde que é o grande mal de todo sistema de governo, além de contribuir para o transito. agora pagar mais que o dobro em uma bike importada que o preço na origem, é um contasenso. parabéns pelo projeto siga em frente com ele ituiutaba -MG

breno amaral machado

É motivo de mto orgulho e satisfação, nós os militares do Quadro Especial podermos contar com alguém digno de nossa confiança, que tão bem representa os interesses não só de seu estado, sua terra natal, mas os interesses dos brasileiros, e em especial me refiro aqui aos interesses dessa classe esquecida pr mto tempo. Obrigado Amigo dep. Paulo Pimenta!!! que o Deus do Céu abençôe vc e familia! Obrigado tbm ao amigo Ricardo Lopes pela paciencia e dedicação!

Netonio

GOSTARIA DE SABER COM ANDA A PL 4373/2012.

SANTOS - BA

Deputado Paulo Pimenta,é com alegria que a comunidade de Vale Vêneto,agradece seu esforço para colocar o asfalto no orçamento do ano que vem,palavras ditas na visita ao comitê da coligação PP e PT em São João do polêsine na semana passada.Em nome da comunidade de Vale Vêneto eu Milvo Vizzotto candidato a vereador do PP,um abraço!

Milvo Vizzotto

Deputado Paulo Pimenta, graças a politico como o Sr. que representa verdadeiramente o povo, que o nosso país está em uma situação melhor que antes. Obrigado Ricardo S. Coura Petrópolis, Rio de Janeiro

Ricardo da Silva Coura

Sr Deputado gostaria de saber como anda a proposta a 2 Sgt QE, desde ja parabenizo e agradeço.

Wagner Bonifacio de OLiveira

Querido deputado paulo pimenta bom dia, nos os QES de pernambuco gostaríamos de saber como esta o andamento do projeto , e qd vai ser aprovado, pois todo mês estão indo para reserva centenas de amigos QES , ficaremos grato com a resposta. obg QES de pernambuco

claudi andrade

Prezado deputado, sou de Assis/SP e militante do PT,e venho por esse caminho cumprimentá-lo no projeto de lei que aumenta a pena de dois terços até o dobro para a prática do tráfico de crack. ais. Uma sugestão, abaixar para 16 anos a aplicação das leis para infratores e criminosos. O Sr verá resultados significativos com essas medidas perante ao povo e seus eleitores, boa sorte e obrigado.

Claudio J. Rodrigues

Prezado Deputado, li as informações a respeito de cabos e soldados das forças armadas, se isso acontecer será inedito na historia dos militares e realmente esta na hora de concluir o que o nosso ilustre presidente LULA disse que as Forças Armadas Precisa Ser Democratizadas, e realmente mudar o que os antepassados fizeram. Parabens Dep. Pimenta, Parabens Sra. Dilma presidente da Republica, precisamos da ajuda de todos, para que nunca mais em nossa historia aconteça o que aconteceu.

Sgt Carlos Alberto Gomes dos Santos

Gostaria de agradecer ao Deputado Paulo Pimente, pelo apoio aos Sargentos do Quadro Especial, pois tenho divulgado junto aos meus colegas o trabalho importante que o sr. tem feito pela nossa classe. Sei que a luta ainda não esta ganha, mas não podemos desistir. Com seu apoio sei que vamos vencer. Um grande abraço

Cláudio Mendes de Souza

Pimenta não espera faz acontecer........PIMENTA NELES

LIMA

Muito obrigado senhor Dep Paulo Pimenta pela luta em prol dos Sargentos do EB do Quadro Especial (classe sofrida e esquecida pelo EB).

Edilson

Muito obrigado, Dep Paulo Pimenta pela luta constante pela melhoria no Quadro Especial, no meu caso, Exército. Confiante em Deus estarei aguardando, na certeza da aprovação desse projeto que muito nos ajudará em termos sociais, pois devido ao achatamento dos nossos salários decorrente aos muitos anos sem uma única promoção teremos uma melhora significativa em nosso salário e como reconhecimento pelo muito que nós fizemos pelo Exército Brasileiro. Estarei na reserva aguardando. Muito obrigado companheiro por ter comprado a nossa luta, certamente Deus o recompensará por esse nobre gesto, afinal, muitas famílias, que atualmente passam até por necessidade pelo baixo salário, serão abençoadas pela sua atitude, pena não poder votar no prezado companheiro nas próximas eleições por ser eleitor do rj, mas certamente estarei pedindo a Deus que o amigo permaneça na política para que venha ajudar aqueles que não tem condições de se manifestar, como nós. Obrigado amigo. Graça e paz.

Elizeu Ramos

Desde já venho agradeçer o empenho, ao qual o senhor deputado tem feito pela nosso quadro Especial de Sargento, pois são poucos que tem se empenhado a nos ajudar a familia do Quadro Especial agradece muito ao senhor que Deus continue te abençoando nesta batalha. Sgt Jorge Luiz.

Jorge Luiz

Caro Deputado Paulo Pimenta pedimos seu apoio para que não se deixe cair no abismo do esquecimento a PEC 300, pois já se sabe que há o interesse em arquivá-la, se a União não pode legislar sobre o salário do Policial como se explica o Piso Nacional para os Professores? Obrigado e boa sorte!!!!

Alessandro

QUERIDO DEPUTADO Temos a alegria e a honra de ter o senhor ao nosso lado na luta pelo aumento do número de Defensores Federais no Brasil para atender a população vulnerável. O senhor é um parlamentar que honra seu mandato. Teu senso de justiça te coloca ao lado das causas mais bonitas e importantes do Brasil. És um exemplo a ser seguido. Obrigada em meu nome e em nome dos aprovados na Defensoria Federal. Nossa luta é árdua, mas a alegria de ter conhecido pessoas como o senhor fazem ela valer a pena. Abraços.

Luciana Dytz

Caro Deputado Paulo Pimenta, obrigado pela luta que vem desempenhando a nosso favor os QEs, QESA e os da Mirinha. Muito obrigado caro Parlamentar, muito obrigado mesmo, agradeço a Deus por ter alguém como o Sr que nem nos conhece mas nos reconhece como pessoas dignas. Gostaria que em época de eleição o Sr indicasse parlamentares aqui do RJ, para que eu e minha família pudessemos votar, más que seja alguem como o Sr.

Ricardo Ramos

Bom dia!Companheiro Parabéns por mais esta conquista na sua vida politica/publica.Continue trabalhando em prol da nossa sociedade.Abraço deste admirador do seu trabalho e atualmente pré-candidato a Vereador por Porto Alegre.

Josué

obrigado dep. pimenta pelo seu empenho pela nossa classe do QE, contamos com o sr para aprovar esse projeto, que nosso DEUS lhe abençoe e proteja na sua trajetoria politica abraços

paulo cesar casarin, porto velho,ro

Deputado Federal Paulo Pimenta é com satisfação e alegria que lhe parabenizo pela merecida vitória nas urnas, sou Cabo do Quadro Especial e tenho certeza que não só eu, mas todos os companheiros deste Quadro. Estamos esperançosos e muito felizes e tenho certeza que com sua dedicação e trabalho em prol das classes trabalhadoras particularmente a nós militares do Quadro Especial do Exército, desejo a vossa excelência: sucesso, que Deus lhe abençoe. Parabéns

Venceslau

É muito importante Dep. Paulo Pimenta, termos guerreiros como o senhor, que a 30 anos , tem dado a "cara" pra bater, mexer em "vespeiro" pelo simples motivo de ser esse o seu sonho, o de ajudar a maior quantidade de brasileiros possíveis, sem muitas vezes nunca tê-los visto, eu, por exemplo, e outros milhões, com soluções legais, altamente burocráticas e de combates de decisões políticas, que requer uma correria que só o senhor e seus assessores podem dizer. MUITO OBRIGADO! NÃO DESISTA DE NÓS GRANDE GUERREIRO, QUE DEUS RENOVE A CADA DIA TUAS FORÇAS E CONTE CONOSCO NESSA TUA CAMINHADA COMO DEPUTADO!

Judson de Miranda Teles-QESA-DF

Sr. Dep.Pimenta: São de pessoas como o senhor que este País é tão carente, eu agradeço todos os dias por ter o senhor em defesa dos QE , são este povo tão carente de atenção que vos diz muito obrigado, pela luta, pela coragem Deus esteja covosco. Um QE Brasil.

Gilson Rocha

Pababéns Dep. Pimenta é de politicos sérios como o Senhor que nosso pais está precisando. Estavamos esquecidos (QE) é agora temos esperança de dias melhores. OBRIGADA!

WILSON

Parábens pela nossa conquista iniciada por Vossa Senhoria em busca de melhoria para o Quadro Especial das Forças Armadas, é fato que sem a vossa do Senador Paim nada alcançariamos em reconhecimento. Essa conquista é tua Deputado, e delegada a nós. Obrigado e que Deus continue a lhe abençoar em todos os seus momentos!!!

Cristiano

Bom dia deputado! Sou sargento do exército, QE. E estou muito feliz e confiante no projeto que esta na reta final sobre o nosso plano de carreira. Tenho muita consideração,respeito e admiração por vossa senhoria. Muito obrigado por se engajar nessa missão, para que se faça justiça com a nossa classe. Parabêns deputado.

Edson T. dos Santos

Prezado Dep Paulo Pimenta: Quero parabenizar VExª pelo grande interesse em ajudar uma classe tão discriminada e desmotivada que é a classe dos QE/QESA. Infelizmente, quem poderia e deveria fazer alguma coisa para melhorar a situação dos integrantes desses Quadros, não estão nem um pouco preocupados muito menos interessados em saber como anda a situação dos militares dessa categoria. Mas, graças a Deus, ainda existem pessoas como o sr. - com uma visão diferente dos nossos "representantes" -, que está fazendo de tudo para mudar esse quadro e, se Deus quiser, lograremos êxito com essa luta incansável que V Exª vem mostrando. Deus o abençoe! Meus parabéns!!!!!!!!!!!!

Sérgio

Saudações ao PT, nossa presidenta, e ao nobre deputado em especial. Em nosso estado estamos realizando investimentos em saneamento maiores que aqueles que foram realizados ao longo de 50 anos.

Paulo Ricardo da Silva de Souza

Bom dia nobre conterrâneo, que tão bem representa nosso estado e nossa terra natal Santa Maria. Muito me orgulha como seu correligionário acompanhar desde o inicio tão pujante carreira politica. Agradeço a você Pimenta pois a liberdade também é feita de condições dignas de sobrevivência. E isto nós brasileiros só viemos a conhecer com o PT.

Paulo Ricardo da Silva de Souza

Desejo ao Dep. Paulo Pimenta ,muita saúde, paz, e felicidades estendida a seus famíliares, que Deus continue iluminando e abençoando a sua vida , feliz 2012. São os votos do 3S R1 Qesa Menezes- RJ

Roberto S. Menezes

Senhor Deputado Paulo Pimenta, gostaria de agradecer o esforço que o senhor tem tido na luta em defefa de nossa classe os "Sgt QE". Obrigado e um feliz natal.

Edilson

Feliz Natal e um ótimo ano nova - Parabens pelo o apoio.

GENIVALDO DA SILVA

Boa noite! Sr. Dep. Paulo Pimenta não sei se o Governo criou alguma Lei ou incentivo aos trabalhadores. Todavia, gostaria que o Sr. sugerisse a Presidente o seguinte: com a aproximação da Copa e, posteriormente, a Olimpíada, o Governo, o qual eu votei, poderia incentivar o cidadão, já que é seu dever, conforme o Art 205 da Constituição, a procurar um curso de idiomas visando aos eventos que acontecerão no país. Sugestão a Presidente da República: deduzir do imposto de renda seria um ótimo estímulo, aos trabalhadores e seus filhos. Abraço. Brasil, sem justiça não há democracia.

Rio-RJ

Bom dia Dep. Paulo Pimenta, estou muito feliz em saber que o senhor esta brigando por nós Sargentos do Quadro Especial, mas infelizmente o trâmite é muito lento, quaze parando e o tempo vai passando, muitos estão indo para a reserva, ja estamos entrando para 2012, dia 01 Dez, seria a data para promoções dos QEs. Deus abençoe o senhor por esta luta.

Osmar Pereti

com satisfacao que parabenizo ao nobre deputado federal Paulo Pimenta grande defensor do quadro especial ( QE que tanto vem lutando em prol dos companheiros).

JOSE HUGO FRANCO

Deputado Federal Paulo Pimenta é com satisfação e alegria que lhe parabenizo pela merecida vitória nas urnas, sou sargento do Quadro Especial e tenho certeza que não só eu mas todos os companheiros deste Quadro estamos muito felizes e tenho certeza que com sua dedicação e trabalho em prol das classes trabalhadoras particularmente a nós militares do Quadro Especial do Exército, o senhor irá muito mais longe, que Deus lhe abençoe. Parabéns.

MANAUS

Deputado Federal Paulo Pimenta nós do QE - Exercito Brasileiro agradecemos o apoio que o senhor tem nos dado com dedicação e trabalho em prol das classes trabalhadoras particularmente a nós militares do Quadro Especial do Exército. Parabéns. Que Deus lhe abençoe.

Edilson

Parabéns pelo projeto de lei do quadro especial. Eu, como presidente da AMARP, estou me comunicando com as 32 associações que existem no Brasil, informando o trabalho de Vossa Excelência na Câmara Federal com referência a promoção dos QE, estes companheiros que foram injustiçados mas, temos certeza que vamos reverter este quadro com a sua participação. A família militar do Brasil, agradece de deseja antecipadamente sucesso a todos.

GENIVALDO DA SILVA

sou 3S QESA do RIO DE JANEIRO, Fiquei impresionado com a capacidade deste DEPUTADO PAULO PIMENTA PT,RS . não tenho mais palavras para elogiar o senhor, pesso a DEUS , e ao nosso MESTRE JESUS que ilumine seu caminho e todos os seus FAMILIARES, e nossa presidenta DILMA

david oliveira de sousa santana

Após anos de espera,um parlamentar de punho forte comprou nossa causa,e luta por ela com a dedicaçao de quem coloca seu povo em primeiro lugar. Parabéns por tudo Paulo Pimenta; o sr é do PT é do Brasil!!!!

QE sempre

Nobre e grande Deputado, quero agradecer-lhe pelo empenho e fidelidade para com os QESA. Ainda podemos confiar em pessoas como o senhor que cumprem com os compromissos assumidos. Sou Sargento QESA e dizer que DEUS lhe dará em dobro e a seus familiares, um forte abraço do amigo e conte com a família QESA.

ALDENIR ANTONIO XAVIER FILHO

Exmo Sr. Dep. Paulo Pimenta - "Patrono do QE" Obrigado pelo comprometimento com a causa Quadro Especial e por reascender a chama da esperança em milhares de corações.

Rogério - JF

Excelentíssimo Senhor Deputado Paulo Pimenta e Assessoria, continuamos acreditando no seu trabalho e compromisso com os Sargentos do Quadro Especial, pois conhece com propriedade a dura realidade que passamos. Portanto, sabemos que V.Exa tem prestígio de sobra junto as lideranças do Partido dos Trabalhadores. Porém o tempo urge e não vislumbramos nenhuma solução à vista. Acreditamos que a causa é nobre e precisa ser equacionada.

ARLINDO CAVALCANTI

Exmo Sr Dep Paulo Pimenta. A classe QE peregrina e luta por mais de 3 séculos em uma batalha desigual. Muitos dos nossos desistiram de lutar devido ao mar de descaso e preconceito. Mas ainda há àqueles que continuam pelejando e persistem nessa busca. A água da liberdade é cristalina e reflete a pureza d'alma do homem de bem, V.Exa é a luz e o oásis que esse bravos e destemidos batalhadores encontraram para orientar-se e restabelecer as forças para seguir lutando. Que Deus esteja sempre presente em sua vida!!!!!

Rogério - JF

Parabens digno deputado,pelos bons serviços prestados ao povo da região central do RS e pela luta em prol Sgt dos Quadro Especial do Exército Brasileiro.Pimenta significa não dessitir nunca! Continue assim!

CARMEM MELLO

Patrono! A classe QE continua firme e reafirma a confiança em seu trabalho. Feliz é o povo de Santa Maria e o povo do Rio Grande do Sul pela brilhante carreira parlamentar que V.Exa trilha. Que Deus lhe guie em vôos mais longínguos, pois o nosso Brasil é carente de homens cuja a retidão é a sua bandeira.

Rogério - JF

Parabens deputado, estou voltando a acreditar em politicos honestos e trabalhadores. Amigos sargentos do quadro especial voltamos a ter esperança de reconhecimento pelos anos de serviços prestados a força, graças ao deputado paulo pimenta, saiba deputado que e uma honra ter o senhor lutando a nosso lado pelo reconhecimento que julgamos merecer. Tudo de bom fique com deus e saiba que eu minha familia e amigos vemos no senhor o politico que o brasil precisa. obrigado.

paulo

Bom dia dep. PAULO PIMENTA e Companheiros QE. Deputado, eu como a grande maioria dos brasileiros, sou muito desacreditado em POLÍTICOS, mas ha algum tempo venho acompanhando o trabvalho do senhor e percebo que o Senhor Deputado, transmite uma seriedade muito grande. Tenho assistido vários vídeos do Senhor e vejo que o Senhor faz parte de uma menoria de homens que estão na polícica que faz a diferença e com isso voltei a acreditar que ainda tem políticos sérisos! E acreditando tando no Senhor Deputado PAULO PIMENTA é que estou todos os dias mandando minhas MSG na certeza que o senhor não vai nos abandonar no caminho e assim irá provar que AINDA TEM POLÍTICOS QUE FAZ PROMESSAS E AS CUMPREM, porque do contrário minha descrença será total!!!! Um forte abraço.

SELVA!

Exmo Sr Dep Paulo Pimenta. Em vossos ombros foram depositados milhares de sonhos e esperanças. A mais de 3 séculos a classe QE vem sendo subjulgada entre preconceitos e descasos. Não mais vivemos o Mito da Caverna - Platão. País sem justiça social é qualquer outra coisa menos DEMOCRACIA!!!!!

Rogério - JF

Bom dia a todos! A Internet é revolucionária mesmo! Está dando voz ao cidadão, antes mudo, diante desse sistema eleitoral equivocado. Propagandas são veiculadas para que o cidadão vote. Após apertar confirma esse cidadão não tem mais como saber se o seu candidato trabalhará com honestidade e afinco para ele. É um cheque em branco! Enquanto o Sistema Eleitoral não melhorar, não haverá Legislativo que suprirá de leis o Judiciário, o qual determinará ao Executivo, este fazendo cumprir a vontade do cidadão brasileiro. O Legislativo ao olhar-se no espelho, tem que se ver povo brasileiro. Ninguém pode estar acima da Lei: presidentes da república, senadores, deputados, juízes e outros. Brasil, sem lei não há democracia.

Rio-RJ

Nobre Deputado,não temos informações sobre nossa situação,do quadro especial,sobre promoção a segundo sargento.se ouver informações que pode nos passar,mande pra mim.

luis vanderli duarte barbosa

Bom dia DEP.gostaria de agradecer o seu empenho em ajudar os sgt QE,OBRIGADO eu sirvo aqui na amazonia e estou ligado em todos os seus projetos eu e toda a minha familia estamos com senhor e contamos com o senhor q é a nossa esperança de dias menhores q Deus lhe de sabedoria sempre.e pode contar tambem com mas uma familia dese brasil para apoiar e divugar o seu trabalho conte conosco.

irenildo pereira da silva

DEP PIMENTA O QUADRO ESPECIAL PARABENIZA VXA EX PELO NOVO SITE. AJUDA NÓIS DEP!!!!!

MILICO RS

Fico feliz em saber que posso contar com pessoas como o Senhor que falam e cumprem. Muito obrigado pelo Projeto de Lei de Promoções dos Sagentos do Quadro Especial e parabens pela sua reeleição.Gostaria de saber a quantas andam esse projeto. Obrigado!

Ricardo Ramos

Olá Deputado Paulo Pimenta! Como jornalista venho aqui apenas para dar os meus parabéns ao seu trabalho parlamentar, não apenas em defesa da Pec dos Jornalistas, na Câmara e no Senado, mas em todo o campo das profissões e do trabalho. Vejo o senhor como um político promissor, ético, transparente e de uma responsabilidade social, até certo ponto, incomparável. Um forte abraço e mais uma vez parabéns pelo seu excepcional desempenho parlamentar. O Brasil agradece. ATT, Paulo Sousa, graduado em Jornalismo e diretor executivo da Rádio Comércio.

Paulo Sousa

Boa Noite dep. Paulo Pimenta! Acompanho seu trabalho a mais de 18 anos! Eu admiro muito vc pelo seus trabalho. Me orgulho muito de ter um representante no senado que represente muito bem a nossa terrinha (santa maria). Pode contar comigo.

Oriana Freire Gonçalves

Deputado Paulo Pimenta quero dizer que foi um prazer ter lhe conhecido e saber um pouco da sua Historia Politica e ver que é possivel ser honesto e leal com os eleitores que lhe confiaram seus votos. Saiba que ganhou mais uma familia que será sua parceira para que tu possas sempre nos representar seja onde estiver. Gostaria de lhe falar que também torço por ti e que todos os teus projetos possam ser sempre apoiados e que tu sempre te orgulhes de representar o povo que em ti confia.

Josué Nunes Martins HCPA

Estamos gratos ao Deputado Paulo Pimenta pela constante luta em prol dos estudantes favorecidos pelo FIES que não conseguem quitar com seus compromissos, pois muitos nem sequer tem um emprego. Continue sempre este homem íntegro e de fibra. Que DEUS o abençoe.

Pedro Salatiel Dias de Freitas

Deputado Federal Paulo Pimenta é com satisfação e alegria que lhe parabenizo pela merecida vitória nas urnas, sou sargento do Quadro Especial e tenho certeza que não só eu mas todos os companheiros deste Quadro estamos muito felizes e tenho certeza que com sua dedicação e trabalho em prol das classes trabalhadoras particularmente a nós militares do Quadro Especial do Exército, o senhor irá muito mais longe, que Deus lhe abençoe. Parabéns.

Jorge Souza

Parabéns Deputado! A internet é uma excelente ferramenta de trabalho! Aproveito para agradecer pelo apoio dado aos estudantes endividados do FIES. Que o Projeto de Lei do Senado (PLS-539/09), conhecido como o “Novo FIES (Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior)” seja aprovado logo, para que milhares e milhares de pessoas, beneficiadas pelo Programa, seus familiares e fiadores possam dormir mais tranqüilos. São de políticos comprometidos com a educação que este país precisa! Fica com Deus!

Dilma Santos de Sousa

O Deputado Paulo Pimenta é um companheiro extremamente combativo, que enobrece O Partido dos Trabalhadores com sua luta em defesa da justiça social, do bem-estar dos cidadãos gaúchos e em prol do desenvovimento do RS, na aplicação das políticas implementadas pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.Nós, do PT de São Borja temos orgulho em poder contar com você companheiro.Sua atuação no Congresso Nacional nos contempla em saber que São Borja tem um lugar de destaque nos mandatos de Pimenta.

Bárbara Karina Gonçalves Panciera

Olá Deputado! Quero parabenizar-te pelo 2º Seminário de Desenvolvimento e Capacitação, se colocando ao dispor de municípios que apresentam dificuldades em ter recursos para cada problema. Este evento esclarece vários tópicos, seja de infraestrutura, saneamento básico, planejamento oraçmentário e entre outros, que encontros destes sejam sempre bem-vindos afim de desenvolver a cada pedacinho de terra, e capacitar os seus representantes. E que neste ano vamos fazer acontecer....ótimas campanhas!

Melissa Ribas de Moraes

Ola deputado, Triplamente parabéns!!! pela visão das ferramentas de Internet, usa-as muito bem, por sua assessoria rápida, com visão, competente, e pelo trabalho em prol dos policiais militares, escutei sua entrevista falando da PEC 300 na Rádio.Com, ta ai, o que necessitamos é isso, domínio sobre o assunto e preocupação com a causa.

Ana Cristina Vieira

Parabéns deputado pelo novo site. Acompanho o senhor pelo Youtube, sempre defendendo os estudantes do FIES (duplamente, no meu caso jornalismo). Acredito que esse seja o portal mais interativo de um parlamentar. O senhor mostrou-se antenado com as novas ferramentas. Parabéns.

Marcelo Freitas

Deputado estou sempre acompanhando suas notícias, e como sempre fico grato por tudo que faz por nós policiais militares. Um abraço.

Rogerio Marcusso

Bootstrap Slider



Criado por Prumos.com